Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Esther de Oliveira e Vicente Tuchinski comemoram parceria na série Reis

Atores revelaram bastidores e relembraram casamento de Tamar e Zabude na trama

Entrevistas|Thaís Silveira, do R7

Tamar e Zabude vivem um amor puro na série
Tamar e Zabude vivem um amor puro na série Tamar e Zabude vivem um amor puro na série

Tamar (Esther de Oliveira) e Zabude (Vicente Tuchinski) parecem que foram feitos um para o outro em Reis. Depois de passar por muito sofrimento, que incluiu o abuso de Amnon (Luckas Moura) e a perda da mãe, Maaca (Michelle Martins), a princesa conseguiu se reerguer e encontrar o amor verdadeiro. Em uma cerimônia encantadora no palácio de Jerusalém, ela e o jovem celebraram a união ao lado da família.

Segundo Esther de Oliveira e Vicente Tuchinski, o bom relacionamento dos dois, que se conheceram na série, contribuiu muito para a construção do casal amado pelo público. Em um bate-papo com o site oficial nos bastidores das gravações, eles analisaram a importância do relacionamento na vida de cada personagem e relembraram a ansiedade pela cena do casamento na trama.

Leia também

“Tenho que falar que foi muita sorte contracenar com a Esther. Além de ser boa atriz, quando cheguei aqui, ela foi muito generosa comigo. Ela sabe disso, muito do que está [na relação] aqui fora vai para o personagem”, explicou Tuchinski.

A intérprete de Tamar também elogiou o companheiro de cena.

“É um prazer trabalhar com o Vicente. No dia em que ele chegou, eu já estava gravando. Não nos conhecíamos, diferentemente do Ricky [Tavares], da Michelle, do Petrônio [Gontijo] e do Luckas. Eu estava com eles desde março, já vínhamos construindo uma relação para apresentar em cena. Foi tudo novo [com o Vicente]. E foi muito legal, ele é parceiro, diz quando está bom, quando não está, dá as dicas, ajuda a se posicionar. Sem contar que é muito talentoso”.

Na trama, o final feliz de Tamar e Zabude foi construído aos poucos. Esther diz que o relacionamento foi a “luz no fim do túnel” e uma renovação de esperança para a personagem.

“Tamar sentia que tinha perdido a oportunidade de poder se encantar com alguém. [...] Isso traz à tona tudo o que o Davi sempre falou para a filha, que ela continuava pura, que ele ainda iria vê-la se casar um dia. Eram palavras que confortavam, mas que ela não acreditava de fato”.

Tuchinski lembra que a relação também foi inesperada para Zabude, que se muda para o palácio para servir o rei depois da saída de Sisa (Cristiano Garcia). 

Personagens se encantam um pelo outro no palácio
Personagens se encantam um pelo outro no palácio Personagens se encantam um pelo outro no palácio

“Quando o Zabude entra na trama, acho que não esperava encontrar o grande amor da vida dele. Ele entrou para trabalhar, em uma função que, até então, nem sabia como fazer, todo atrapalhado. [O personagem chega] Já com essa carga de ‘preciso fazer bem, honrar o meu pai, o rei’. Ele tem todos os princípios e valores da família. Mas, no meio de tudo isso, de repente, ela aparece”.

Nas redes sociais, não faltaram memes sobre o jeitinho atrapalhado de Zabude — e muita torcida pelo casal. Para construir essa parceria que deu certo, os dois tiveram o auxílio da preparadora de elenco Nara Marques, da equipe da série. 

“Ela nos ajudou muito na questão do amor puro, do primeiro amor, dessa coisa até meio ingênua”, pontua o ator.

Esther completa: “Ela nos trouxe essa sensação de desconhecido, para a gente aprender a lidar e conseguir transformar bem esse relacionamento em algo muito fofo”.

O casamento

A cerimônia entre os personagens foi muito aguardada — não só pelo público, mas também pelos próprios atores. “O vestido de noiva foi uma grande expectativa”, relembra Esther. A atriz conta que ficou apaixonada pela peça.

“Quando o vesti, eu não queria tirar. Para mim, foi perfeito. Ele me inspirou. E eu senti vontade de casar com um modelo parecido com aquele, de tão lindo que era. Fiquei nervosa, mas foi muito legal botá-lo pela primeira vez”.

“O vestido de noiva foi uma grande expectativa”, relembra Esther de Oliveira
“O vestido de noiva foi uma grande expectativa”, relembra Esther de Oliveira “O vestido de noiva foi uma grande expectativa”, relembra Esther de Oliveira (Leandro Marcio @leandro.mls)

As gravações do casamento em si causaram ainda mais ansiedade nos atores.

“Deu tremedeira. Eu não sei explicar, não tinha sentido isso de ‘invadir’ uma sensação da minha personagem. No casamento, isso foi muito forte. Fiquei muito nervosa, mas com o Petrônio ao meu lado e a Anna Lima [Bateseba] entrando junto, não tinha como, estávamos rindo por absolutamente qualquer coisa. Então, acabei relaxando”, lembra Esther.

“Eu fiquei tranquilo (risos). Estava me tremendo todo. [...] Parece que você está se casando de verdade”, brincou Tuchinski.

"Estava me tremendo todo", diz o ator sobre a cena
"Estava me tremendo todo", diz o ator sobre a cena "Estava me tremendo todo", diz o ator sobre a cena

Outra sequência marcante do casal na série foi quando Zabude pediu a mão de Tamar em casamento, e eles se beijaram. Como a superprodução é gravada fora de ordem, os atores já tinham filmado a cena da cerimônia naquele momento, o que, segundo eles, ajudou o processo.

“Eu preferi relaxar, porque pensei que, se eu ficasse nervosa, poderia me atrapalhar na cena. Mas o Vicente pega o nervosismo e transforma em algo ótimo. Ele leva isso para o Zabude, que é exatamente o que ele está sentindo. A Tamar não tem tanto receio”, explica Esther.

Final feliz

Em meio a tantos acontecimentos difíceis na oitava temporada, o relacionamento puro dos personagens foi um contraponto às tragédias.

“Um final feliz é o que todo mundo espera na vida. Todos querem um grande amor, algo recíproco. Então, acho que conseguimos fazer isso”, ressalta o ator.

Esther concorda com o parceiro de cena e analisa como os jovens trouxeram leveza à reta final de A Consequência.

“Zabude foi um alívio cômico da temporada. Ele se atrapalhando, tropeçando, gaguejando, confundindo as palavras… É o que traz um ar de felicidade e bem-estar para o público assistir. A vida também tem um lado bom, apesar das coisas ruins. E a Tamar é uma meta de vida para mim. Os princípios dela e a forma com que ela lida com algumas coisas são admiráveis”. 

Reveja o amor dos personagens em PlayPlus.com. E acompanhe o reinado de Salomão em Reis — A Sucessão, de segunda a sexta, às 21h. Perdeu algum momento? Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.