Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

"Foi uma comoção geral", conta Martha Meola sobre morte de Elisama em Reis – A Conquista

Atriz comentou bastidores da cena e elogiou atitude da israelita, que revelou saber da traição do marido, Aitofel, antes de partir

Entrevistas|Thaís Silveira, do site oficial

Elisama (Martha Meola) não resistiu à tempestade
Elisama (Martha Meola) não resistiu à tempestade Elisama (Martha Meola) não resistiu à tempestade

Matriarca da família de Aitofel (Marcos Winter), Elisama (Martha Meola) partiu e deixou um grande vazio no núcleo do ancião em Reis – A Conquista. A personagem não resistiu ao ser atingida pela tempestade de areia, mas, antes de morrer, revelou ao marido saber das traições dele.

Nos bastidores, Martha Meola conta que a gravação da sequência foi emocionante. "Acho que todos nós estávamos vindo de algumas cenas já com uma certa emoção e, quando culminou na morte da Elisama, foi uma comoção geral, todo o elenco chorou muito", disse em entrevista ao site oficial.

A atriz também elogia o comportamento da israelita nos últimos suspiros – ela pediu que Aitofel fosse o pai que nunca tinha sido para Arrava (Natália Ferrari), concebida fora do casamento durante o envolvimento do ancião com Dalía (Adriana Rabelo).

"A Elisama conseguiu ter até compaixão diante da situação da Dalía, com a filha. Então, eu acho que ela tem um coração muito grande, tem uma nobreza na atitude dela. Isso que me comoveu na personagem, porque ela olhou por outros olhos, não ficou no 'dente por dente'."

Martha destaca que a personagem conseguiu ir além da questão da traição. "Claro, doeu muito, ela passou por momentos difíceis, mas eu acho que conseguiu ter esse espírito nobre de olhar para tudo isso e ver a pequenez da alma de um homem diante de uma circunstância que ele não consegue negar. Elisama viu essa fraqueza e esperava que Aitofel iria conseguir se redimir diante dela, mas isso não aconteceu".

Na cena, a própria personagem contou que o seguiu e descobriu o caso, enquanto a neta, Bateseba (Paloma Bernardi), ouvia a conversa. "Pelo menos, ela pôde dizer isso para ele", completa Martha.

Martha não acredita em uma redenção de Aitofel (Marcos Winter) na trama
Martha não acredita em uma redenção de Aitofel (Marcos Winter) na trama Martha não acredita em uma redenção de Aitofel (Marcos Winter) na trama

Diante do sofrimento de Aitofel com a perda da esposa, será que existe uma redenção para o israelita? A atriz não acredita que isso seja possível: "Ele teve chances. O personagem recebe aquilo achando que só está entre os dois, dói nele, mas acho que Aitofel permanece nessa postura arrogante, prepotente e machista. Ele tem muito receio do que os outros vão pensar, então, vai articulando de um jeito para que ninguém descubra a verdade, quem ele realmente é. Acho difícil essa redenção".

Por trás das câmeras

Atriz viveu novidade na TV
Atriz viveu novidade na TV Atriz viveu novidade na TV

Com muitas produções no cinema, teatro e streaming ao longo da carreira, a artista diz ter experimentado uma novidade na TV.

"Foi uma experiência que eu nunca tinha vivido, em televisão, essa questão da agilidade. É pouco tempo para realizar tanta coisa e manter a qualidade diante desse turbilhão que é fazer teledramaturgia. Isso tudo, para mim, foi muito precioso, um aprendizado."

Martha também ressalta a boa relação que criou com os atores de seu núcleo na série.

"Foi maravilhoso, é um elenco muito bacana, amoroso e afetuoso, me receberam muito bem. Tive uma troca muito boa, principalmente com o Fifo Benicasa, que faz o meu filho [Eliã], ficamos muito próximos mesmo. Já conhecia a Paloma, eu tinha feito um espetáculo com ela, em São Paulo, no ano passado. Vim para a série e, depois, soube que ela iria entrar. Então, foi muito legal nos reencontrarmos aqui".

"O Marquinhos Winter é muito generoso, foi excelente. E o Roger Gobeth também, incrível. O meu núcleo foi 100%. Fora os outros atores antes, na segunda e terceira temporadas, o Mario Hermeto [Agé], a Claudia Assunção [Salima]... São muitas pessoas queridas, a gente se relacionou muito bem", completa ela.

E são essas relações, inclusive, o principal motivo de saudade da atriz após o fim das gravações: "É uma grande família mesmo [elenco e equipe], nos sentimos em casa, somos muito acolhidos, então, é muito gostoso. Vou sentir bastante falta disso", finaliza.

Tempestade de areia surpreendeu o público em Reis — A Conquista:

Como Aitofel, Bateseba e Eliã vão ficar sem Elisama? Não perca as emoções de Reis – A Conquista: de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Perdeu algum episódio? Assista quando e onde quiser em PlayPlus.com.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.