Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Guilherme Dellorto comenta inauguração do Templo de Salomão em Reis

Evento exibido na reta final da temporada marca um dos grandes feitos do monarca de Israel em A Sucessão

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial


Guilherme Dellorto comenta importância da inauguração do Templo de Salomão
Guilherme Dellorto comenta importância da inauguração do Templo de Salomão

A inauguração do Templo de Salomão (Guilherme Dellorto), que marca a reta final de Reis — A Sucessão, mostrou a conexão direta do monarca de Israel com Deus e a realização da maior missão deixada por Davi (Petrônio Gontijo), seu pai

Em entrevista ao site oficial, Guilherme Dellorto destacou o momento de Salomão, além de apontar os maiores desafios da gravação da sequência, que exigiu bastante concentração do ator.

Leia também

“Quando Salomão recebeu essa missão, ele acreditava que não seria capaz. Então, é a realização dessa meta. E não é só isso, mostra que ele está de fato empenhado em se manter em retidão com Deus”, apontou Dellorto.

O Templo é um dos maiores legados de Salomão
O Templo é um dos maiores legados de Salomão

A construção do Templo era um desejo vindo de seu pai, Davi, em glorificar a Deus. É um lugar de adoração e a oportunidade de todos se achegarem a Ele. Assim, a inauguração, nada mais foi que a promessa de Deus se cumprindo. “Sem dúvida nenhuma, o templo é o seu maior legado”, garantiu o ator sobre Salomão.

Devido à complexidade envolvida com muitos efeitos especiais e longas cenas da sequência com Guilherme Dellorto e outros atores da superprodução, as gravações duraram alguns dias no Complexo de Dramaturgia da Seriella Productions.

Assista:

Para o ator, o maior desafio foi a questão textual, que exigiu concentração e segurança para a entrega necessária do momento.

Na gravação da sequência, diversos efeitos foram utilizados
Na gravação da sequência, diversos efeitos foram utilizados

“Essa demanda foi a mais difícil, porque o texto era bastante extenso”, contou. 

Sobre os efeitos da cena, Dellorto observou que também foi um ponto bem desafiador da sequência, que teve a manifestação divina por meio da nuvem, vento e fogo.

“Teve bastante computação gráfica. É uma cena importante, a mais emblemática de Salomão. A gente tem certeza de que foi feita com muito cuidado para que ficasse crível, que o público visse de fato aquilo ali”, concluiu.

Acompanhe as emoções dos últimos episódios de Reis — A Sucessão, de segunda a sexta, às 21h, na RECORD. Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Aproveite também os episódios completos disponíveis em PlayPlus.com.

Público repercute inauguração do Templo de Salomão:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.