Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Igor Cotrim fala sobre Asher em Reis: "Será um avô bacana"

Ator comentou o futuro do israelita na trama e contou qual cena do personagem mais o marcou até o momento 

Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

Igor Cotrim revelou o que o público pode esperar de Asher em Reis
Igor Cotrim revelou o que o público pode esperar de Asher em Reis Igor Cotrim revelou o que o público pode esperar de Asher em Reis

Igor Cotrim vive o amoroso Asher desde a quarta temporada de Reis. O personagem é neto de Eliúde, que também foi interpretado pelo artista em A Decepção. Ao site oficial, o ator contou qual cena mais o marcou até o momento e revelou o que o público pode esperar do israelita na sexta temporada, intitulada A Conquista, que estreia em abril na Record TV. Ele ainda fez um balanço sobre os últimos trabalhos na emissora.

Logo de início, Cotrim adiantou que o público irá conhecer a versão avô de Asher em Reis. Ele é pai de cinco filhas na trama: Abigail (Maiara Walsh), que se casa com Davi (Cirillo Luna), Berseba (Clara Niin), Betânia (Bianca Palheiras), Mizpá (Camila Mayrink) e Timna (Laís Gavazzi). 

"Começa a ter a situação do Davi fazendo alianças políticas e a chegada de outras mulheres na família. O Asher será um sogro e avô bacana. Quando vem o neto dele, filho de Abigail, ele até brinca com a Liora [Cris Carniato] e fala: 'É a minha cara'. Vai que eu possa fazer mais um neto nas próximas temporadas", brincou.

Asher e Liora (Cris Carniato) são pais de cinco filhas na superprodução Reis
Asher e Liora (Cris Carniato) são pais de cinco filhas na superprodução Reis Asher e Liora (Cris Carniato) são pais de cinco filhas na superprodução Reis

Durante a preparação para viver o israelita, o ator lembra que participou de uma divertida dinâmica com as atrizes mirins que viveram a infância das filhas dele e de Cris Carniato na ficção. "Nós contávamos histórias das nossas vidas um para o outro para nos sentirmos mais próximos como família. Para as meninas, eu contava a história da Cris, e ela, a minha", relembrou.

Com a passagem de tempo na série, mulheres adultas assumiram os papéis das filhas de Asher e Liora. Para Igor Cotrim, a celebração do casamento de Timna e Eliabe (Alex Morenno), nos episódios de Reis – A Perseguição, foi um marco na trajetória do personagem.

"Essa cena é muito bonita, porque se passa no Velho Testamento e, mesmo sendo daquela época, o Asher era fora da curva, respeitava a opinião da mulher e cuidava bem das filhas."

O ator ainda fez um balanço dos trabalhos mais recentes na dramaturgia da Record TV. “No final de Gênesis [2021], fiz Simeão, um homem muito violento e ambicioso. Na primeira temporada de Reis, vivi o Eliúde, um personagem que não é bíblico e que abre a Arca da Aliança. Na quarta temporada, eu tive um presente da Cris [Cristiane Cardoso, autora da série], porque, depois de fazer dois papéis tão fortes, eu pude mostrar versatilidade interpretando o Asher, uma pessoa que respeita a companheira e é zeloso com as filhas”, refletiu.

Acompanhe a trajetória do personagem em Reis – A Conquista, que estreia no dia 17 de abril na tela da Record TV. Até lá, veja o resumo da superprodução aos sábados, às 21h. Assista também aos episódios completos em PlayPlus.com.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.