Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Ingrid Conte comenta a experiência de viver duas personagens em Reis

Intérprete da narradora da série, Naamá, atriz também atuou como Áshima na superprodução

Entrevistas|Bianca Godoi e Thaís Silveira, do site oficial


Ingrid Conte interpreta a narradora da série, Naamá, e também viveu a amonita Áshima na trama
Ingrid Conte interpreta a narradora da série, Naamá, e também viveu a amonita Áshima na trama

Ingrid Conte vive uma grande experiência em Reis — A Consequência. Intérprete da narradora da série, Naamá, cuja misteriosa identidade foi revelada apenas na sétima temporada, a atriz também deu vida a uma segunda personagem — a amonita Áshima.

"É uma experiência maravilhosa. Cada personagem que aparece é um universo novo que se apresenta e vem todo um contexto, colegas de trabalho e aprendizados diferentes. Para o ator, é realmente um presente. Então, quando a Áshima veio para mim, ela trouxe, além de tudo isso, um frescor para o projeto", lembrou a atriz em entrevista ao site oficial.

Áshima é a mãe de Naamá, vivida por Giovana Lima na fase jovem. A menina fica órfã quando a amonita se torna vítima da maldade de Armoni (Vinicius Wester), Bosete (Michel Waisman) e Meradriel (Rafael Awi).

Relembre:

Até então, Ingrid atuava basicamente ao lado de Henrique Camargo, o filho da narradora, e, posteriormente, com Guilherme Dellorto, o rei Salomão. A atriz ressaltou como foi interessante contracenar com outros núcleos e colegas de elenco, como a família de Áshima na ficção.

Como Áshima, a atriz contracenou com núcleos diferentes
Como Áshima, a atriz contracenou com núcleos diferentes

"Isso foi muito bom, porque uma personagem é feita por várias camadas, que vão compondo a vida dela. Então, a cada nova relação que eu tive, o papel foi ficando mais rico. Fui começando a realmente entender os porquês e a justificar as escolhas dela, tudo a partir dos relacionamentos que ela vai criando durante a série".

Além disso, a atriz ainda passou por um novo processo de caracterização para se transformar na amonita. "Por mais que a narradora tenha aquele cabelo preso com a coroa, a Áshima dava mais trabalho. Os meus fios são cacheados, então, aproveitamos os meus cachos para fazer o cabelo da narradora. Já a Áshima tinha o cabelo liso, precisava escovar e passar chapinha. E tinha muita cena externa, com vento, movimentação. A caracterização levava uma hora e meia, às vezes. Enquanto que da narradora, fazemos em meia hora, é bem mais rápido". 

A atriz também falou sobre o mistério que cercava a superprodução desde o início e o que será desvendado daqui para a frente.

“Finalmente as pessoas vão conhecer o passado e a história da narradora. Vão entender essa relação dela com o rei, que já ficou claro que existe bastante conflito. Tem um drama familiar ali, um filho que não se dá bem com o pai. Há uma mágoa da relação dela com o rei, então, pela primeira vez, as pessoas vão começar a montar o quebra-cabeça desse relacionamento familiar, que está sendo apresentado desde o início da série. O público vai entender também por que ela está contando essa história para o filho. Muitas coisas vão começar a se encaixar”, adianta.

"Finalmente as pessoas vão conhecer o passado e a história da narradora", explica Ingrid Conte
"Finalmente as pessoas vão conhecer o passado e a história da narradora", explica Ingrid Conte

Ingrid ainda destacou o quanto a preparação tem sido fundamental em todo o processo, inclusive para que ela pudesse interpretar duas personagens diferentes. "Eu tenho uma pessoa que está comigo desde o início do projeto, que é a Fernanda Guimarães [preparadora de elenco da série]. Ela me ajudou a montar a estrutura psíquica das personagens, a entender suas motivações e encontrar dentro de mim similaridades que me aproximem delas".

O que mais iremos descobrir sobre a história de Naamá? Acompanhe Reis — A Consequência, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Assista também ao resumo da semana aos sábados, no mesmo horário e acesse PlayPlus.com.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.