Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Louise Clós comenta experiência em Reis e fala sobre personagem: "A Damaris é um presente"

Em entrevista ao site oficial, atriz também analisou a relação da israelita com Bateseba (Paloma Bernardi) na temporada O Pecado 

Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial


"É uma personagem que me identifico", diz Louise
"É uma personagem que me identifico", diz Louise

A história de Damaris em Reis — O Pecado é cercada por mistérios. A jovem era serva de Ziba (Matheus Costa) em Gibeá e foi deixada por ele em Lo-Debar. Tempos depois, ela decidiu partir para Jerusalém, mas um capanga do soldado tentou matá-la no caminho. Até que a israelita foi salva por Urias (Roger Gobeth), que a levou para servir Bateseba (Paloma Bernardi), e as duas criaram uma relação de cumplicidade.

Em entrevista ao site oficial, Louise Clós comentou a trajetória da personagem até o momento atual da trama. 

Leia também

"É a maior experiência que eu já tive enquanto atriz, tanto na Record TV quanto na minha carreira na televisão. A Damaris é um presente. Estou muito feliz, e a repercussão do público está sendo incrível". 

Louise descreveu Damaris como uma mulher batalhadora, justa e leal. "É uma personagem com a qual me identifico. Ela busca conquistar o espaço dela sem passar por cima de ninguém. Não é uma serva qualquer, ela tem todas essas qualidades e faz o bem de forma genuína". 

Essas características da personagem foram retratadas na relação com Bateseba, que custou a aceitar a presença de uma estranha em seu lar. Mas, com o passar do tempo, as duas se tornaram próximas. A serva foi uma das únicas pessoas a se comover com o sofrimento da israelita por causa do pecado com Davi (Cirillo Luna).

"O 'não julgamento' é uma coisa que me motiva muito e me emociona na criação da Damaris. Ela entendeu que a Bateseba tinha resistência e ciúmes dela, mas ela só estava ali porque precisava do trabalho e de uma casa. Aos poucos, a Damaris plantou uma relação de parceria, sinceridade e amizade e se tornou o refúgio da Bateseba. É muito comovente ver isso, a união de duas mulheres. A conexão entre elas é muito humana e cheia de emoções".

A atriz define Damaris como uma mulher justa e batalhadora
A atriz define Damaris como uma mulher justa e batalhadora

A atriz ainda fez questão de ressaltar a parceria com os atores que fazem parte do núcleo da Damaris na série Reis: "Fui extremamente bem-recebida por eles, com afeto, carinho e atenção. Sou grata por ter esses encontros porque, além de serem pessoas com muitas qualidades, são profissionais incríveis. Estar com eles, seja nos bastidores ou no set de gravação, foi uma aula para mim". 

O que mais podemos esperar da história de Damaris em Reis — O Pecado? Não perca a reta final da temporada, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Veja também o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário, e acesse PlayPlus.com para assistir aos episódios na íntegra. A oitava temporda da trama, A Consequência, estreia no dia 17 de julho

Conheça o processo de confecção dos looks da série Reis:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.