Luckas Moura analisa morte de Amnon em Reis — A Consequência: "Recebeu o castigo dele"
Ator faz um balanço da sua participação na temporada e se despede do personagem
Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial
Em um episódio especial de Reis — A Consequência, o público acompanhou a morte de Amnon (Luckas Moura) a mando do irmão Absalão (Ricky Tavares). O momento marcante da oitava temporada impactou os telespectadores e causou muitas reviravoltas na família de Davi (Petrônio Gontijo).
Luckas Moura conversou com o site oficial sobre a gravação desta sequência, além de fazer uma análise sobre a participação na série e se despedir do personagem.
“É um momento que o Amnon ainda não entende muito bem o que está acontecendo. E quando o Absalão fala que aquilo é pela Tamar [Esther de Oliveira], ele compreende o que aconteceu. Recebeu o castigo dele. Foi tudo bem intenso e, ao mesmo tempo, muito rápido”.
Leia também
Moura acredita que o fato de Amnon ter abusado de Tamar foi mais uma motivação para a vingança do irmão, além da disputa pela sucessão ao trono de Israel, que já alimentava a rivalidade entre eles.
“O Amnon ser o primogênito fere um pouco o Absalão e, por isso, há essa rixa toda dos dois. Com certeza, o que aconteceu com a Tamar deu um gás [no plano de vingança], mas essa questão de o Absalão querer muito o trono é um ponto crucial”, afirmou.
A grande carga dramática exigida desde o início da temporada, com os confrontos entre os personagens, reforçou a parceria entre Moura e Ricky Tavares.
“O Ricky sempre me acolheu e me incentivou. E nas cenas em que temos de briga, tinha esse cuidado maior porque ele é enorme (risos), muito forte. Sempre conversávamos durante todo esse processo sobre as sequências que iríamos fazer juntos. Só tenho a agradecer a ele por cada ensinamento e cada momento de troca. Nossa amizade foi muito importante para o trabalho”, apontou.
Análise sobre Amnon
O primogênito de Davi tem uma relação conflituosa com o pai desde a infância, após se culpar pela morte de Quileabe (Pedro Burgarelli), ainda na sétima temporada, e por se sentir rejeitado pelo rei de Israel.
No entanto, ao crescer, o jovem príncipe machucou Davi após uma briga com Absalão e não se arrependeu de ter abusado da irmã, Tamar. Para alcançar emoções tão fortes, Moura precisou estudar bastante o personagem.
“Neste processo, pude entender as camadas do Amnon e o quanto a rejeição do pai fez ele tomar todas as decisões. Foi realmente muito intenso e desafiador, mas, ao mesmo tempo, interessante estudá-lo. Foi o personagem que mais mexeu comigo internamente”, afirmou Moura.
O ator ressaltou que o nervosismo fez parte de sua trajetória na série devido à intensidade das sequências de Amnon:
“Acho que, na verdade, essa é a graça. É sentir esse friozinho na barriga antes de cada cena e querer dar o meu melhor. Sempre procurei focar para que tudo saísse como a gente tinha planejado e estudado. O Amnon é um presente. Fico muito realizado de ver todo esse processo [de trabalho] na televisão”.
Finalização das gravações
No momento em que conversou com o site oficial, o ator tinha acabado de gravar a última cena na série e explicou o que sentia, apesar de ainda não ter conseguido se despedir de Amnon.
“A sensação é de dever cumprido, um ciclo que está se encerrando. Vivemos intensamente aqui, são horas de gravação com as mesmas pessoas, ficamos muito apegados. Ricky e Esther tornaram-se meus amigos, então, é difícil ‘brecar’ essa rotina. Mas, ao mesmo tempo, [tem] a felicidade de entregar um bom trabalho”.
Moura espera que o público tenha gostado do resultado:
“Me dediquei muito a esse personagem, estudei muito. Estou feliz, mas triste por deixar essas pessoas maravilhosas que trabalham aqui e essa casa, a Record TV, que eu sou apaixonado”, finalizou.
Como a família vai lidar com a perda de Amnon? Acompanhe os episódios de Reis — A Consequência de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Os melhores momentos são exibidos aos sábados, no mesmo horário. Reveja a trajetória de Amnon na série no PlayPlus.com.
Vingança de Absalão contra Amnon fica entre os assuntos mais comentados do Twitter: