Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Marcelo Arnal destaca trajetória intensa de Sama em Reis: "Vai me tocar para sempre"

Ator conta os principais desafios de viver o guerreiro com deficiência visual na série 

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial


Marcelo Arnal relembra trajetória de Sama na série
Marcelo Arnal relembra trajetória de Sama na série

Com orgulho do trabalho em Reis e feliz com a mensagem que Sama transmite, Marcelo Arnal demonstra extrema alegria e satisfação por integrar o elenco da superprodução em 2023.

Quase seis meses após deixar a série, a história do Valente de Davi (Cirillo Luna) ainda reverbera entre o público e toca o coração das pessoas. 

Na trama, o personagem perde a visão e, como guerreiro, precisa lidar com a deficiência, além de ter que se adequar ao dia a dia. Em casa, o rapaz tem o apoio de Arrava (Natália Ferrari), sua esposa grávida.

Reis é uma série que vai me tocar para sempre. Sou muito grato por ter dado vida ao Sama, que mostrou ao público como vencer as dificuldades e que a vida não acabou. Me trouxe uma lição para carregar pelo resto da vida”, garantiu o ator em entrevista ao site oficial

O principal desafio do personagem foi ficar cego ao longo da trama, que é totalmente diferente de já nascer com a deficiência visual. Por isso, o ator buscou referências e fez workshops para alcançar a excelência com o personagem.

“Foi um baita exercício e um desafio muito grande. Tive que estudar e fazer workshops sobre como é ficar cego. O Sama não nasce cego, ele fica assim e há uma diferença. Tive que estudar muito, porque foi um pedido da direção para que eu não usasse nenhum artifício, como uma lente, já que eu lutaria cego. Mas, eu, Marcelo, precisava enxergar para não me machucar e nem causar nenhum acidente”, explicou. 

Ator explica desafio em viver o guerreiro na série
Ator explica desafio em viver o guerreiro na série

O ator contou que ficou feliz com o resultado visto em cena: “Enriqueceu muito o meu repertório profissional. Se eu tivesse com uma lente escura, realmente não enxergaria. Só teve a técnica e o trabalho de internalizar tudo, foi praticamente um exercício de enxergar com o meu interior, enxerguei com o coração”.

Sama foi um personagem que conquistou o público pela superação diante das dificuldades da vida, pela relação de amor e cumplicidade com a esposa, e a lealdade com Urias (Roger Gobeth). O que emocionou a todos quando tentou a todo custo impedir a sua morte, inclusive colocando em risco a própria vida. 

"A maior lição do Sama é superar uma dificuldade através da fé. E após ter vivido essa história, realmente fiquei mais forte. Fortaleci a minha fé. Isso foi muito forte para mim nele, sem contar a lealdade com o Urias, levei muito para a minha vida. Sempre que penso em fazer algo pelos meus irmãos, me vem muito forte a história do Sama. Ele foi até onde não conseguia para tentar salvar o Urias”, destacou Marcelo. 

Valentes

Durante a participação na série, o núcleo dos Valentes de Davi foi um dos mais queridos pelos fãs, que se animavam com as cenas de batalha de tirar o fôlego e a lealdade entre os rapazes. Amizade essa que extrapolou o set e se mantém até hoje. 

“Trabalhar na RECORD é formar uma família e, mais uma vez, formamos. Por mais que muitas vezes nos dividíamos para poder gravar, sempre nos encontrávamos nos bastidores e era muito legal, porque nos ajudávamos. Por trás das câmeras era sempre leve, porque sempre nos demos muito bem e falo que isso é uma característica da emissora. O trabalho proporcionou conhecer pessoas incríveis, nos tornamos amigos para a vida”, garantiu o ator. 

Amizade e lealdade entre Sama e Urias conquistou o público
Amizade e lealdade entre Sama e Urias conquistou o público

Nas ruas, o carinho do público ainda surpreende Marcelo, seja pela superação de Sama, a relação com o irmão, Urias, ou o casamento com Arrava: “É impressionante porque são mais de 20 anos de carreira e o Sama mudou minha vida pessoal e profissional”. 

Após o fim de sua participação na série, o ator voltou para São Paulo e ficou com a família, onde aproveitou para dar um suporte ao pai nos negócios. No entanto, Marcelo está com vontade para voltar à dramaturgia:

“Depois que a gente termina um trabalho tão grande, já quer pegar o próximo, porque digo que o meu trabalho como ator está fresco. Estou pronto para o próximo desafio, e que venha um ainda mais difícil, porque estou preparado”. 

Enquanto isso, o ator se dedica aos estudos. 

Reveja a história completa de Sama em Reis no PlayPlus.com. A décima temporada da série, A Decadência, estreia em abril de 2024 na RECORD.

Relembre a juventude de Davi na série:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.