Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Marcelo Faria estreia na Record TV em Reis e revela ansiedade pelo início das gravações

Ator viverá o guerreiro Joabe na oitava temporada da trama e participou de encontro de boas-vindas para o elenco na última terça (2)

Entrevistas|Raíza Chaves, do site oficial

Com mais de 30 anos de carreira, Marcelo Faria estreia na Record TV em Reis— A Consequência. O ator vai dar sequência à história do guerreiro Joabe, vivido atualmente por Mario Bregieira. Durante o encontro de boas-vindas da oitava temporada, realizado na última terça-feira (2) no complexo de dramaturgia da Seriella, no Rio, ele conversou com o site oficial sobre a expectativa pelo novo papel.

"O primeiro momento sempre dá um receio do que vai acontecer. Fiquei a minha vida inteira em uma emissora e, agora, estou em outra, mas tenho família que já trabalhou aqui. Meu personagem é muito legal, e foi uma das coisas que me fez vir: a história. Estou pensando muito no trabalho."

Ainda no processo inicial do personagem, Marcelo revelou que está ansioso para o início das gravações. "Já estou doido para começar, porque queremos sempre o 'ação' [do diretor], mas também não tem pressa. Estou estudando e, quanto mais estudamos, mais nos aprofundamos no personagem. Trabalho com uma preparadora, independente da série, e é uma pessoa que me prepara há muitos anos para, na hora de gravar, estar pronto".

Elenco da oitava temporada se reuniu nos estúdios
Elenco da oitava temporada se reuniu nos estúdios Elenco da oitava temporada se reuniu nos estúdios

O ator deu detalhes de bastidores sobre a preparação para viver o israelita. "Assisti a algumas cenas na ilha de edição, porque é importante para essa construção, mas o Leonardo Miranda [diretor-geral] me deu liberdade. Então, estou construindo o meu Joabe."

Para compor o papel, Faria também passou por aulas de luta e montaria. "Sempre fui um ator que fez questão de viver todas as cenas de batalhas e luta. Trabalho bem com espada e a cavalo. Então, facilita o processo nesse sentido, mas falei para o Leonardo que queria o dublê sempre presente para ter conforto, porque tenho 50 anos. Não é mais aquele Marcelo de 30", disse.

Além disso, o ator comentou o que o personagem vai trazer de diferente na oitava temporada.

"Joabe é um lado que Davi não possui. Ele não tem uma relação boa com mulheres, tem um conflito muito grande de relacionamento, e não é muito afetuoso. É um valente, da batalha, que vai executar as ordens, e é muito legal. Gosto de fazer esse tipo de personagem que tem força, exige da parte física, mas, ao mesmo tempo, tem uma potência intelectual. Isso é bacana."

Enquanto a oitava temporada não chega, acompanhe Reis — A Conquista. Não perca nenhum detalhe da série: é de segunda a sexta, às 21h; os melhores momentos vão ao ar aos sábados, no mesmo horário, na tela da Record TV. E você pode rever todos os episódios na íntegra, quando e onde quiser, no PlayPlus.com.

Fãs sofrem com a morte de Abigail em Reis — A Conquista. Veja a repercussão:

" gallery_id="6451c8c9416eb90ec300050d" url_iframe_gallery="recordtv.r7.com/reis/entrevistas/marcelo-faria-estreia-na-record-tv-em-reis-e-revela-ansiedade-pelo-inicio-das-gravacoes-05052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.