Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Marianna Alexandre celebra sequência de dança em Reis — A Sucessão

Com vasta experiência em musicais, atriz explica preparação para viver a princesa egípcia Merit na série

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial


Marianna (à dir.) tem experiência no teatro musical
Marianna (à dir.) tem experiência no teatro musical

Marianna Alexandre tem contato com a arte desde a infância. Quando pequena, fez aulas de balé, jazz e sapateado. Experiente no teatro musical, a atriz explora múltiplas facetas com Merit, sua personagem em Reis — A Sucessão. Com mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e sucesso também no mundo da dublagem, Marianna encarou com naturalidade a sequência de dança das princesas egípcias na superprodução.

“Quando soube que ia fazer essa coreografia, fiquei muito feliz por dançar desde pequena. Já tenho experiência, mas a Dani Cavanellas [coreógrafa da série] levou a dança egípcia que fizemos para um lugar bem característico, que não estamos acostumadas”, explicou. 

Leia também

A atriz aproveitou para dar mais detalhes sobre a coreografia feita no casamento de Salomão (Guilherme Dellorto) e Nebset (Priscila Ubba):

“Força o tônus na parte superior, dos ombros, e as mãos sempre ‘fechadas’. A Dani até brincava, falava para a gente ter cuidado com o dedão, porque não pode abrir, tem que ficar com a mão bem chapadinha. E é tudo linear e muito bonito”. 

O grande desafio para Marianna e as outras atrizes foi o espaço da gravação na cidade cenográfica de Tânis, mais amplo do que o local dos ensaios. 

“Foi bem desafiadora essa parte. Mas a Dani foi ótima, a dança foi maravilhosa. E o mais doido é que minha personagem cai durante a cena”, contou.

A atriz adorou dançar na sequência
A atriz adorou dançar na sequência

A experiência da atriz na dança e no teatro musical a ajudou nesse momento:

“A parte do tombo foi tranquila para mim, porque danço há mais tempo, tenho uma noção do meu corpo, podia cair para não me machucar. Foi bem real, o pessoal que estava assistindo achou que eu tivesse caído de verdade, mas são só técnicas para a gente não se machucar mesmo”.

Em A Sucessão, Marianna emenda o segundo trabalho na Record TV e novamente faz uma egípcia, após Gênesis (2021):

“Fiz a parte de José do Egito. Tive toda essa preparação, porque não conhecia nada dos costumes, postura. Mas o Egito que a gente retrata agora é mais leve em relação às roupas. Foi legal me ver de novo caracterizada com peruca, gosto bastante. A Merit é muito diferente da Amarilis, dá para ver claramente na composição do figurino. A Merit é mais mulher, já tem essa malícia do mundo”.

Merit faz parte do grupo de amigas de Nebset (Priscila Ubba)
Merit faz parte do grupo de amigas de Nebset (Priscila Ubba)

Ao lado de Ammit (Mafê Medeiros), Bastet (Elisà Romero) e Néftis (Ana Julia Cestaro), a personagem faz parte do grupo de amigas de Nebset (Priscila Ubba). 

“Das quatro, é a melhor amiga dela, porque a ajuda nas tramóias, querendo ou não. É uma pessoa que a Nebset confia muito. Acho que, das quatro princesas, a Merit talvez seja a mais atenta, mas, ao mesmo tempo, se faz de sonsa”, explicou a atriz.

Marianna contou que o público deve se divertir bastante com as fofocas criadas pela “gangue egípcia”, como é chamado o grupo nos bastidores da superprodução:

"Nos divertimos muito gravando", diz Marianna
"Nos divertimos muito gravando", diz Marianna

“Nos divertimos muito gravando. Essa energia que pulsa entre nós quatro foi de cara, porque não nos conhecíamos. [Hoje] Nos falamos sempre, saímos para comer. Ajuda a ter essa afinidade mais forte. E posso dizer que [as egípcias] são grandes fofoqueiras. É um alívio cômico e um respiro para a história. Acho que o Egito vem aí para ser dançante, musical e leve. Claro que com mistérios e muitas coisas interessantes”, finalizou.

O que as princesas egípcias vão aprontar? Descubra em Reis — A Sucessão, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Perdeu algum momento? Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Aproveite também os episódios completos disponíveis em PlayPlus.com.

Internautas repercutem climão no casamento de Salomão:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.