Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

"Não tem nenhuma barreira moral", diz Pedro Moutinho sobre Doegue em Reis — A Conquista

Personagem surpreendeu o público ao se aliar a Áquis, e ator garante: "Ele está sempre tramando algo"

Entrevistas|Thaís Silveira, do site oficial

Pedro Moutinho diz que Doegue "não tem limites"
Pedro Moutinho diz que Doegue "não tem limites" Pedro Moutinho diz que Doegue "não tem limites"

As maldades de Doegue (Pedro Moutinho) não param em Reis — A Conquista. Nos episódios mais recentes da temporada, o público descobriu que foi ele o responsável pela morte de Merabe (Aline Fontes) em Jabes-Gileade, a partir de uma aliança com o rei filisteu, Áquis (Augusto Garcia).

Pedro Moutinho garante que o personagem vai continuar chocando os telespectadores:

“É muito divertido fazer um vilão que movimenta tanto a trama. De fato, o personagem cresceu muito da temporada [passada] para essa, e ele vai surpreender. Acho que, em muitos momentos, o público vai dizer: ‘Não acredito que o Doegue está fazendo isso. Não é possível. Ele de novo? Nossa, o que ele está fazendo ali?’”

Moutinho explica que Doegue faz o que for preciso para levar alguma vantagem, o que impacta a vida de todos ao redor dele.

“Estou bastante entusiasmado com o personagem, que é de fato tão maldoso, mau-caráter, individualista, perverso, traiçoeiro. É um cara que não tem limites. Ele não tem nenhuma barreira moral para conseguir o que ele quer”, conta.

Por isso mesmo, é mais fácil para o ator se diferenciar do personagem – o que não deixa de ser desafiador.

“Eu não me confundo com ele, fico ‘protegido’ da maldade do Doegue, porque o que está sendo feito ali é [algo do feitio] dele, não meu. Ao mesmo tempo, é a chance de criar um personagem que vai representar o pior da humanidade. É um desafio gostoso, porque é lúdico também. Para o ator, é um prato cheio.”

"Doegue está tentando conquistar espaço para ele", explica o ator
"Doegue está tentando conquistar espaço para ele", explica o ator "Doegue está tentando conquistar espaço para ele", explica o ator

Segundo o artista, os planos do israelita não se restringem ao enfraquecimento da casa de Saul: “Mais do que tudo, Doegue está tentando conquistar espaço para ele. Se você o viu em uma cena, pode ter certeza que tem alguma coisa acontecendo. Ele nunca está à toa em algum lugar, está sempre tramando algo”.

Uma atitude do personagem que também tem chamado a atenção na trama é o pacto dele com Mical (Lina Mello) para cuidar do filho de Jônatas (Miguel Coelho) em troca das terras de Saul.

“Ele tem um impacto grande também na trajetória do Mefibosete. Ele e a Mical fazem uma troca de favores, e quem sai perdendo é o Mefibosete”, adianta.

Moutinho também destaca a possibilidade de transitar por diversos núcleos como uma grande oportunidade: “Esse personagem me deu uma chance maravilhosa na sexta temporada, que foi de contracenar com quase todo o elenco. O Doegue vai visitar vários núcleos. Em geral, você fica preso em um só, com o mesmo grupo de atores”.

Leia também

O ator aposta que o público vai curtir as próximas emoções da superprodução.

“Acho que os fãs da série, que já acompanharam as outras temporadas, vão ficar muito satisfeitos com a sexta e a sétima. Elas estão repletas de acontecimentos de forte impacto, tem muita emoção e ação. A Conquista é muito intensa. Ninguém vai ter um minuto de sossego”.

Moutinho diz estar orgulhoso do trabalho em Reis
Moutinho diz estar orgulhoso do trabalho em Reis Moutinho diz estar orgulhoso do trabalho em Reis

Ele ainda diz estar muito orgulhoso em fazer parte do trabalho e garante: “Até o final dessas temporadas, vai ser unânime, ninguém vai gostar do Doegue.”

Quais serão as próximas armações do personagem? Não perca as emoções de Reis — A Conquista, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Perdeu algum episódio? Assista na íntegra, quando e onde quiser, em PlayPlus.com.

Elenco mostra truques da tempestade de areia nas redes sociais:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.