Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Paloma Bernardi analisa Bateseba em Reis — O Pecado: "Não a vejo como uma personagem maldosa"

Na semana especial da superprodução, atriz comenta as atitudes da esposa de Urias e a traição com Davi

Entrevistas|Gabriel Alberto e Thaís Silveira, do site oficial

Paloma Bernardi comenta atitudes de Bateseba
Paloma Bernardi comenta atitudes de Bateseba Paloma Bernardi comenta atitudes de Bateseba

A partir desta segunda (19), as vidas de Davi (Cirillo Luna) e Bateseba (Paloma Bernardi) nunca mais serão as mesmas em Reis – O Pecado. Em cenas muito esperadas pelo público, a esposa de Urias (Roger Gobeth) e o rei de Israel vão cometer o pecado e terão que lidar com as consequências de seus atos.

Em entrevista ao site oficial, Paloma Bernardi analisa as atitudes de sua personagem e destaca que não define a israelita como uma vilã.

“Não vejo a Bateseba como uma personagem maldosa, maquiavélica. Os conflitos dela são emocionais, é a razão e a emoção que se confundem o tempo todo. Ela luta com esse desejo impulsivo [por Davi] porque quer amar esse homem que está ao lado dela. A personagem reconhece o homem maravilhoso que é Urias, o quanto ele é valente, respeitoso. Ele é escolhido por Deus para ser marido dela”.

Davi e Bateseba se entregam ao desejo na série
Davi e Bateseba se entregam ao desejo na série Davi e Bateseba se entregam ao desejo na série

No entanto, a atriz explica que Bateseba continua atraída por Davi. Nas aguardadas cenas que mostram o envolvimento entre os dois, a esposa de Urias vai tomar banho no terraço de casa, na banheira que ganhou de seu avô, Aitofel (Marcos Winter), despertando o desejo do rei, que a convida para seu palácio.

Durante toda a temporada, Davi já vinha mostrando uma fraqueza em relação às mulheres — ele se casou diversas vezes e também tomou concubinas para si. Já a jovem sempre foi apaixonada por ele, mesmo antes do casamento com Urias.

“Desde a primeira vez em que olhou para Urias, ela já estava com o olhar focado no Davi. Acho que são poucas as cenas que não têm esse movimento: ‘Eu estou aqui com Urias, mas estou pensando no Davi’”, lembra Paloma.

construção de uma personagem tão complexacomo Bateseba foi desafiadora para a atriz. Ao lado de Roger Gobeth, seu parceiro de cena, ela buscou criar uma relação crível entre a jovem e Urias, para que os telespectadores se apaixonassem pelo casal e depois também sentissem a dor da traição.

“É o que está acontecendo, sinto o público assim: ‘Por que você fez isso com Urias?”, conta ela.

"Acho que existiu, sim, esse amor por Urias", afirma a atriz
"Acho que existiu, sim, esse amor por Urias", afirma a atriz "Acho que existiu, sim, esse amor por Urias", afirma a atriz

Paloma acredita que Bateseba ame o marido, mas não completamente: “Acho que existiu, sim, esse amor por Urias, mas não era na totalidade. Sempre falo que Urias amava pelos dois, é um amor compreensivo, que perdoava, entendia. Era tão puro, genuíno, forte. Ela reconhecia esse homem, gostaria de retribuir esse amor, mas a humanidade dela não permitia.” 

Sobre Davi e a traição que os dois cometem, Paloma conta que Bateseba “pagou para ver” para entender o que sentia por esse homem. Ela também lembra que uma conversa que teve com a autora da série, Cristiane Cardoso, para a construção desse momento tão marcante na trama.

“A nossa autora, ao conversar comigo, falou: ‘O pecado não nasce no ato. O pecado nasce antes. O erro dentro de uma relação já está sendo construído de pouquinho em pouquinho’. É você pensar na pessoa e alimentar aquilo, sonhar com ela e se movimentar para estar com ela”. 

“É não pensar muito no outro, só nos seus próprios impulsos, nos próprios desejos. Você vai e, quando vê, não tem mais volta. Ela [a autora] fez questão de mostrar que o pecado começou muito tempo antes”, conclui.

E agora? O que vai acontecer com Bateseba e Davi? Não perca a semana especial de Reis — O Pecado a partir desta segunda (19), às 21h. Os melhores momentos são exibidos aos sábados, no mesmo horário, na Record TV. E reveja também todas as emoções em PlayPlus.com.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.