Paulo Vilela celebra trabalho como Quimã em Reis — A Sucessão: "Estou feliz demais"
Ator comemora o retorno à RECORD após cinco anos sem atuar e comenta a trajetória do personagem na nona temporada da série
Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

Quimã é conhecido em Reis como o servo fiel deDavi (Petrônio Gontijo) e, agora, de Salomão (Guilherme Dellorto), mas na nona temporada da série, A Sucessão, o público têm acompanhado a vida pessoal do israelita como marido de Deanne (Allana Lopes) e pai adotivo de Ben-Simei (Haroun Abud).
Em entrevista ao site oficial, Paulo Vilela comemorou o retorno à RECORD com um personagem que trouxe esperança para a carreira dele como ator.
"Eu já estava há quase cinco anos sem atuar, então, esse convite para fazer o Quimã foi um presente. Fiquei muito nervoso e tenso, duvidando da minha capacidade, mas, quando cheguei na RECORD, todos me acolheram de uma maneira tão genuína e carinhosa, só posso dizer que me sinto no céu, às mil maravilhas, estou feliz demais", revelou.

Na trama, o israelita serve à família real desde os tempos de Davi e se tornou uma pessoa de confiança do rei de Israel, Salomão. "O Quimã é um homem muito fiel e íntegro. Mesmo após a perda do rei Davi, ele continuou ao lado do herdeiro dele, Salomão. São dois atores e personagens completamente diferentes, aprendi muito com o Petrônio (Gontijo) e sigo aprendendo com o Guilherme (Dellorto), que é um amor de pessoa".
Além de servo, Quimã também é marido de Deanne. O israelita revelou seus sentimentos pela jovem logo após ela provar ser a verdadeira mãe de Ben-Simei durante o julgamento de Salomão. Na época, o personagem também se dispôs a cuidar do menino como se fosse seu próprio filho.
Assista:
O ator relembrou a sequência: "Sou bastante crítico ao meu trabalho, mas a cena ficou muito bonita. Quem dirigiu foi o Rogério (Passos), ele é muito delicado e nos deu todo o tempo necessário para nos concentrarmos. A Allana (Lopes), que faz a Deanne, é uma atriz extremamente compenetrada e focada para fazer o melhor que pode, e realmente ela brilha. Então, só sai ganhando. Realmente, estou muito feliz e não finjo normalidade. Me entrego aos sentimentos e na emoção do personagem".

Quem acompanha Vilela na pele de Quimã em Reis não imagina que é a primeira vez que ele interpreta um marido e um pai na TV.
"É diferente para mim, mas muito legal. O Haroun (Abud), que faz o Beni (Ben-Simei), é um garoto extremamente inteligente. Ficamos tão amigos e ele tem só onze anos e, eu, 42. A boa relação que temos nos bastidores, faz as cenas serem verossímeis. Posso dizer que é um marco na minha carreira fazer um personagem que se casou e, de quebra, já veio um filho. É muito bom trabalhar e estar de volta à RECORD", concluiu.
Continue ligado na trajetória de Quimã na reta final de Reis — A Sucessão, de segunda a sexta, às 21h, na RECORD. Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Aproveite também os episódios completos disponíveis em PlayPlus.com.
Reis por trás das câmeras: confira fotos incríveis da gravação da série na praia
Após desertos e florestas, chegou o momento de o elenco de Reis — A Sucessão ir à praia. Na sequência gravada em locais paradisíacos da zona oeste do Rio de Janeiro, Guilherme Dellorto (Salomão), Barbara França (Abisague), Ingrid Conte (Naamá), Henriqu...
Após desertos e florestas, chegou o momento de o elenco de Reis — A Sucessão ir à praia. Na sequência gravada em locais paradisíacos da zona oeste do Rio de Janeiro, Guilherme Dellorto (Salomão), Barbara França (Abisague), Ingrid Conte (Naamá), Henrique Camargo (Roboão), Nando Rodrigues (Rezom), Marcelo Filho (Joiada) e Guilherme Franco (El-Hanã) se divertiram nos bastidores e contaram as aventuras de filmar em um local diferente!





![Olha esse visual!
Guilherme Dellorto e Barbara França deram um gostinho do que vem pela frente e
o que o público pode esperar de Salomão e Abisague nesse cartão-postal do Rio de
Janeiro.
O protagonista da série contou como foi gravar as cenas do casal na
locação:
"Tem o calor, mas isso não é um problema
grande. Acho que a maior dificuldade é porque todo lugar aberto, é um lugar
vivo, têm pessoas, depende de computação gráfica, então não é qualquer espaço que
você vai gravar. Mas eu sempre acho muito mais interessante. Estúdio tem a vantagem de ser mais rápido, é mais
dinâmico e produtivo, mas aqui [parece que] fica mais real".](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/3XD2JCB7DRIYTP7CAX5NFJXSUI.jpg?auth=3c746e97ebd29d46db6622d567a082218e7a7292e0d897f2a8f453037c1abc83&width=747&height=420)
![Barbara França também ama gravar na praia e estar contato com a natureza. Ela revelou ao site oficial que jogou vôlei de praia durante dez anos, além de ter carteirinha de mergulhadora. A atriz gravou com os vestidos de Abisague e precisou entrar na água.
"É diferente, mas foi superdivertido. Eu, as meninas e o Gui brincamos e nos divertimos. As meninas, que são nossas filhas [Oli Bela e Joana Freymuller], amaram fazer a cena. Toda hora falavam: "A gente quer repetir". Foi muito legal e diferente, porque o vestido e as roupas são pesadas. Foi um dia de trabalho maravilhoso, eu amei", garantiu.](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/PVTJZEOQCNOL3CJMUDXA5LJUA4.jpg?auth=bf7ac414d7c8995098ad36391dc7f5aedca8e36267ec071940ae8a7f889e5c5a&width=747&height=420)



