Paulo Vilela celebra trabalho como Quimã em Reis — A Sucessão: "Estou feliz demais"
Ator comemora o retorno à RECORD após cinco anos sem atuar e comenta a trajetória do personagem na nona temporada da série
Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial
Quimã é conhecido em Reis como o servo fiel deDavi (Petrônio Gontijo) e, agora, de Salomão (Guilherme Dellorto), mas na nona temporada da série, A Sucessão, o público têm acompanhado a vida pessoal do israelita como marido de Deanne (Allana Lopes) e pai adotivo de Ben-Simei (Haroun Abud).
Em entrevista ao site oficial, Paulo Vilela comemorou o retorno à RECORD com um personagem que trouxe esperança para a carreira dele como ator.
"Eu já estava há quase cinco anos sem atuar, então, esse convite para fazer o Quimã foi um presente. Fiquei muito nervoso e tenso, duvidando da minha capacidade, mas, quando cheguei na RECORD, todos me acolheram de uma maneira tão genuína e carinhosa, só posso dizer que me sinto no céu, às mil maravilhas, estou feliz demais", revelou.
Na trama, o israelita serve à família real desde os tempos de Davi e se tornou uma pessoa de confiança do rei de Israel, Salomão. "O Quimã é um homem muito fiel e íntegro. Mesmo após a perda do rei Davi, ele continuou ao lado do herdeiro dele, Salomão. São dois atores e personagens completamente diferentes, aprendi muito com o Petrônio (Gontijo) e sigo aprendendo com o Guilherme (Dellorto), que é um amor de pessoa".
Além de servo, Quimã também é marido de Deanne. O israelita revelou seus sentimentos pela jovem logo após ela provar ser a verdadeira mãe de Ben-Simei durante o julgamento de Salomão. Na época, o personagem também se dispôs a cuidar do menino como se fosse seu próprio filho.
Assista:
O ator relembrou a sequência: "Sou bastante crítico ao meu trabalho, mas a cena ficou muito bonita. Quem dirigiu foi o Rogério (Passos), ele é muito delicado e nos deu todo o tempo necessário para nos concentrarmos. A Allana (Lopes), que faz a Deanne, é uma atriz extremamente compenetrada e focada para fazer o melhor que pode, e realmente ela brilha. Então, só sai ganhando. Realmente, estou muito feliz e não finjo normalidade. Me entrego aos sentimentos e na emoção do personagem".
Quem acompanha Vilela na pele de Quimã em Reis não imagina que é a primeira vez que ele interpreta um marido e um pai na TV.
"É diferente para mim, mas muito legal. O Haroun (Abud), que faz o Beni (Ben-Simei), é um garoto extremamente inteligente. Ficamos tão amigos e ele tem só onze anos e, eu, 42. A boa relação que temos nos bastidores, faz as cenas serem verossímeis. Posso dizer que é um marco na minha carreira fazer um personagem que se casou e, de quebra, já veio um filho. É muito bom trabalhar e estar de volta à RECORD", concluiu.
Continue ligado na trajetória de Quimã na reta final de Reis — A Sucessão, de segunda a sexta, às 21h, na RECORD. Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Aproveite também os episódios completos disponíveis em PlayPlus.com.
Reis por trás das câmeras: confira fotos incríveis da gravação da série na praia