Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Petrônio Gontijo recebe a coroa de Davi em Reis e elogia Cirillo Luna: "Excelente ator"

Intérpretes do personagem em diferentes fases se encontraram nos bastidores e destacaram o simbolismo da 'passagem de bastão'

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial


Petrônio Gontijo assume a coroa de Davi, vivido por Cirillo Luna em O Pecado
Petrônio Gontijo assume a coroa de Davi, vivido por Cirillo Luna em O Pecado

Um dos momentos mais aguardados pelos fãs de Reis empolgou o público: a passagem de bastão entre Cirillo Luna e Petrônio Gontijo. A transição entre os atores que interpretam Davi foi ao ar já no último episódio da sétima temporada, O Pecado. Nos bastidores, eles se encontraram em uma manhã no complexo de dramaturgia da Seriella Productions, no Rio, para gravar o material de divulgação de A Consequência, oitava fase da trama.

No vídeo exclusivo, Cirillo se despede de seu Davi e deixa a coroa para Petrônio, que assume o personagem e as consequências do pecado cometido pelo israelita.

Em um bate-papo com o site oficial, os atores comentaram a importância desse momento, e Petrônio apontou que o encontro teve muitos significados.

“[Cirillo] É um excelente ator, que fez de uma forma brilhante o Davi, me passou todo o carinho quando cheguei aqui. E, desde o primeiro dia, ele me deu toda a atenção. Mesmo gravando muito, ele conseguia um tempinho para conversar comigo, me receber no estúdio para me dar um abraço e, principalmente, há o respeito de um pelo trabalho do outro. Isso que é o mais importante”.

A ‘passagem de bastão’ também é significativa para Cirillo, que aproveitou para demonstrar a admiração dele por Petrônio e lembrou o trabalho feito por Gabriel Vivan, intérprete de Davi na juventude em A Escolha.

“Gabriel fez o Davi jovem de uma forma sensível, formidável. Sou o meio dessa história, peguei [o personagem] do Gabriel e agora passei para o Petrônio, que é um ator que sempre admirei. E, quando a gente se encontrou aqui pela primeira vez para poder se conhecer nesse lugar de Davi, também recebi um carinho muito grande dele”.

"Excelente ator", elogia Gontijo
"Excelente ator", elogia Gontijo

“Tenho certeza de que o Petrônio vai encerrar lindamente esse trabalho. Não poderia ter sido um outro ator que não ele”, elogiou Cirillo.

O artista também lembrou que os dois compartilharam o universo de Gênesis, produção da Record TV de 2021, apesar de não terem contracenado. Cirillo fazia Esaú, e Petrônio vivia Jacó, irmão do personagem, mas os dois atuaram em fases diferentes.

“Achei muito feliz essa coincidência. É um ator que admiro demais. Ele vai trazer muita coisa, tanto do Gabriel quanto de mim, mas ele vai dar a personalidade dele para o Davi, o que também considero muito importante. Estou muito feliz com essa ‘passagem da coroa’”, concluiu.

O que será que vem por aí? Não perca a oitava temporada de Reis, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Perdeu algum momento? Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

“Tenho certeza de que o Petrônio vai encerrar lindamente esse trabalho”, elogiou Cirillo
“Tenho certeza de que o Petrônio vai encerrar lindamente esse trabalho”, elogiou Cirillo

Público se empolga com passagem de tempo em Reis:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.