Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Rafael Rosa detalha caracterização de duas horas para viver gigante em Reis 

Um dos irmãos de Golias, Isbi-Benobe buscava vingança contra Davi em A Consequência

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

Rafael Rosa leva cerca de 2 horas para ficar pronto para viver o gigante
Rafael Rosa leva cerca de 2 horas para ficar pronto para viver o gigante Rafael Rosa leva cerca de 2 horas para ficar pronto para viver o gigante

Davi (Petrônio Gontijo) e seus Valentes voltaram ao campo de batalha contra os filisteus após Áquis (Augusto Garcia) retomar o controle da Filístia em Reis — A Consequência. Só que os israelitas não esperavam que o inimigo tivesse uma arma secreta: o gigante Isbi-Benobe, interpretado por Rafael Rosa.

Em seu primeiro papel na Record TV, o ator contou ao site oficial como foi o processo de caracterização que o ajudou a dar vida ao personagem na série.

“Levava em torno de duas horas ou mais. Além do cabelo, tinha a parte do envelhecimento na maquiagem com as rugas e a tatuagem fake. A barba é feita fio a fio e fica muito real, parece que é minha mesmo”, explicou.

"Preciso estar lembrando que estou sempre com 'mais de 3 metros de altura'", afirmou Rafael
"Preciso estar lembrando que estou sempre com 'mais de 3 metros de altura'", afirmou Rafael "Preciso estar lembrando que estou sempre com 'mais de 3 metros de altura'", afirmou Rafael

A luta de Davi contra o gigante deixou o rei de Israel bastante ferido. No entanto, o filisteu acaba derrotado por Abisai (Kako Nollasco) após o rei de Israel conseguir escapar com a ajuda de Mikhail (Dudu de Oliveira) e dos Valentes.

"Fiz um treinamento intenso", contou
"Fiz um treinamento intenso", contou "Fiz um treinamento intenso", contou

O combate intenso entre os exércitos exigiu de Rafael mais do que o treinamento de força que ele estava acostumado a fazer. 

“Eu fazia musculação e crossfit, mas não tinha nenhuma prática com o treino de luta corporal. Fiz um treinamento intenso, com manejo de espada e lança, além de ações e reações de briga. Isso e as coreografias me ajudaram muito a construir o personagem”, contou o ator. 

Além disso, entrou a tecnologia para deixar o ator com mais de três metros de altura na trama. Rafael estudou os movimentos do personagem de forma que eles ficassem mais compatíveis com os de um gigante:

“Precisava lembrar que estava sempre com mais de três metros de altura [na cena]. Ele não tinha tanta agilidade, então, isso tudo influencia na movimentação".

Como ficará a Filístia depois da derrota na batalha e da morte de Áquis? De segunda a sexta, às 21h, você acompanha todas as emoções de Reis — A Consequência na tela da Record TV. Perdeu algum momento? Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Saiba mais sobre os figurinos da série:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.