Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Raquel Anastásia estreia na TV como Ainoã em A Consequência e adianta: "Temporada forte"

Atriz assumiu a personagem de Jéssica Juttel na nova fase de Reis, que chegou à tela da Record TV na segunda-feira (17)

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial


Raquel Anastásia estreia na TV em Reis — A Consequência
Raquel Anastásia estreia na TV em Reis — A Consequência

Após uma passagem de tempo, o público conheceu os filhos de Davi (Petrônio Gontijo) adultos e começou a ver novas dinâmicas de relacionamento no harém em Reis — A Consequência. Além disso, os fãs da série foram apresentados a novos rostos, como Raquel Anastásia, que estreou na TV na pele de Ainoã — papel que foi de Jéssica Juttel até O Pecado.

“Vai ser uma temporada muito forte, podem esperar muitas emoções e acontecimentos intensos. Preparem os corações!”, adianta a atriz em entrevista ao site oficial.

Na nova temporada, o rei de Israel tem uma relação familiar complicada, de muitos conflitos com os filhos e as esposas, desencadeados pelo pecado vivido por ele e Bateseba (Anna Lima). Neste cenário, Ainoã precisa lidar com o comportamento duvidoso de Amnon (Luckas Moura), além da obsessão do filho por Tamar (Esther de Oliveira), o que leva a embates dele com Absalão (Ricky Tavares).

"Desde o início dessa temporada, a Ainoã tem outra prioridade, que é o Amnon”, conta Raquel
"Desde o início dessa temporada, a Ainoã tem outra prioridade, que é o Amnon”, conta Raquel

“Ainoã sempre será apaixonada pelo Davi. Só que ela se preocupa muito pelo fato de o Amnon ser o sucessor. Desde o início dessa temporada, a Ainoã tem uma outra prioridade, que é o filho”, diz a artista.

Para interpretar a personagem, Raquel conta que viu o trabalho de Jéssica Juttel e chegou a encontrar a colega no complexo de dramaturgia da Seriella Productions.

A atriz também estudou as cenas com as preparadoras de elenco Rosana Garcia, Nara Marques e Fernanda Guimarães, além de ter ido em busca de outras fontes, como poesia, música e literatura. Junto ao figurino, tudo isso a ajudou a compor sua Ainoã: “Procuro sempre alimentar a imaginação. Tudo o que leio, vejo e ouço vai alimentando meu universo interno, me dando repertório”, explica.

Estreia na televisão

Atriz também idealiza peças
Atriz também idealiza peças

Com experiência no teatro, além de vários cursos ligados ao cinema, Raquel produz e idealiza espetáculos há anos e, em seu primeiro trabalho na televisão, busca ter uma troca constante com a equipe no set de gravação. 

“É tudo muito novo. Eu procuro sempre falar [em cena]: ‘Aqui está bom?’. Os diretores são muito acolhedores, me deixam à vontade. É muito gratificante poder estabelecer um diálogo, porque ajuda a construção de uma sequência”, garante.

A atriz ressalta também as diferenças de linguagem entre as duas formas de atuação. Com uma nova rotina, Raquel precisou entender o dia a dia das filmagens, e vários aspectos técnicos precisam ser considerados na hora do ‘ação!’ do diretor.

“Eu nunca vou para o set sem saber perfeitamente o que aconteceu antes, qual foi a trajetória da Ainoã. Tenho todo o cuidado para entender em que estado ela se encontra neste momento e quais as relações com os outros personagens, porque esses relacionamentos também vão mudando”.

Ela ainda destaca a concentração como um dos aspectos fundamentais para se manter no contexto da personagem entre uma cena e outra: “São muitas informações dentro do set, procuro estar o mais concentrada possível naquele ambiente”.

“Ainoã sempre será apaixonada pelo Davi", afirma a atriz
“Ainoã sempre será apaixonada pelo Davi", afirma a atriz

Não perca Raquel Anastásia como Ainoã em Reis — A Consequência. Você acompanha a série de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Perdeu algum momento? Assista ao resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.

Estreia de A Consequência chama atenção dos fãs da série:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.