Raquel Anastásia reflete sobre momentos finais de Ainoã em Reis: "A vida dela perdeu o sentido"
Em A Consequência, a esposa de Davi (Petrônio Gontijo) morre após sofrer com o assassinato de seu único filho, Amnon (Luckas Moura)
Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial
Ainoã (Raquel Anastásia) teve um desfecho trágico nos episódios mais recentes de Reis — A Consequência. Após a morte de Amnon (Luckas Moura), seu único filho e primogênito de Davi (Petrônio Gontijo), a personagem perdeu a vontade de viver e não resistiu.
Em entrevista ao site oficial, Raquel Anastásia falou sobre os momentos finais de Ainoã na trama e se despediu da série. “A vida dela perdeu completamente o sentido”, refletiu Raquel.
A personagem se desconectou da sua fé e se entregou à dor depois de encontrar o corpo do filho, morto por Absalão (Ricky Tavares). Ainoã culpou Davi e Bateseba (Anna Lima) pela tragédia, por conta do pecado cometido pelos dois no passado.
Leia também
De acordo com a atriz, a gravação do desfecho da personagem na trama foi emocionante. Na sequência, Eglá (Flávia Magnani) e Abital (Luisa Friese) tentam animar Ainoã, mas a esposa de Davi não reage mais.
“O Vicente Guerra [um dos diretores da série] optou por ela já estar morta [na cama]. Essa cena foi belíssima, porque o Vicente colocou uma música, e as atrizes choraram. Foi uma comoção muito forte”.
Além da morte de Ainoã, Raquel também encarou um grande desafio dramatúrgico quando a personagem se deparou com o único filho morto. Para gravar a sequência, a atriz precisou deixar a emoção aflorar:
“Tive que ter uma entrega muito grande, foi muito visceral. Você tem que buscar essa dor. Eu não sou mãe, mas não é por isso que não posso fazer uma cena dessa. Me coloquei na situação de que ele era meu filho, sangue do meu sangue. É terrível e trágico”.
Na trama, a mãe de Amnon cobrou uma postura de Davi a respeito das atitudes do filho e tomou a frente da situação ao ir para Gibeão. Ao perceber que o herdeiro não se arrependeu de ter abusado da irmã, Tamar (Esther de Oliveira), Ainoã se culpou muito.
"É terrível para qualquer mãe perder um filho. Apesar de tudo o que ele fez, é filho único dela, sucessor do Davi. Tem uma ligação muito forte. É um choque”, completou a atriz.
Clima dos bastidores
Ao despedir-se de Reis, Raquel se mostrou muito grata pela experiência com os colegas de elenco, a quem é só elogios, em especial a Petrônio Gontijo:
“Ele é uma pessoa muito acolhedora e torce por todos, isso é lindo de ver. Uma coisa rara. Só tenho a agradecer ao Petrônio, ele foi minha inspiração nessa produção. E isso me ajudou também como Ainoã, como atriz. É muito bonito vê-lo trabalhando”.
As artistas que interpretam as outras esposas de Davi também ganharam o coração de Raquel devido à generosidade e parceria no set e nos bastidores:
“Nós criamos um clima muito gostoso de uma incentivar e apoiar a cena da outra, mesmo que não estivesse nela. Essa harmonia e cumplicidade são incríveis. Eu me senti tão bem com elas e fui bem recebida por todos, nos divertimos. Estou muito feliz por esse trabalho”, concluiu.
Como a família de Davi ficará após mais uma perda? De segunda a sexta, às 21h, você acompanha todas as emoções de Reis — A Consequência na tela da Record TV. Perdeu algum momento? Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. Episódios completos estão disponíveis em PlayPlus.com.
Confira detalhes do antes e depois do elenco de Reis:
" gallery_id="64a7835c19d22426cf0001e7" url_iframe_gallery="recordtv.r7.com/reis/entrevistas/raquel-anastasia-reflete-sobre-momentos-finais-de-ainoa-em-reis-a-vida-dela-perdeu-o-sentido-09082023"]