Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Ricky Tavares analisa busca de Absalão pelo poder e relação com Aitofel em Reis

Ator destaca a obsessão do personagem pelo trono de Israel na oitava temporada da série, A Consequência

Entrevistas|Bianca Godoi e Gabriel Alberto, do site oficial

Absalão cresceu obcecado em chegar ao trono
Absalão cresceu obcecado em chegar ao trono Absalão cresceu obcecado em chegar ao trono

A busca pelo poder tem movido Absalão em Reis — A Consequência. O público acompanha a obsessão do príncipe em ser o sucessor do trono de Israel ou, como Aitofel (Marcos Winter) já apontou, se tornar rei antes mesmo da morte de Davi (Petrônio Gontijo).

Aliás, a relação do conselheiro do rei com Absalão faz parte do jogo político e é uma peça-chave no plano de torná-lo o sucessor, como disse Ricky Tavares em entrevista ao site oficial.

"O Aitofel instrui o Absalão durante a vida. Em determinado momento, ele aprende tudo isso, mas não significa que, depois de adulto, vai acatar tudo o que o conselheiro fala", destacou o ator.

Para Ricky, Absalão cresceu com esse propósito de chegar ao poder, mas suas atitudes são independentes e não têm o objetivo de agradar ninguém, nem mesmo o ancião.

"Acredito que o Aitofel tenta manipulá-lo em vários momentos, mas o Absalão é sagaz, não se deixa levar", completou.

Ator diz que Absalão não é manipulado por Aitofel
Ator diz que Absalão não é manipulado por Aitofel Ator diz que Absalão não é manipulado por Aitofel

Na trama, o filho de Davi tem usado o carisma e a lábia para conquistar aliados e se aproximar do povo desde o início da temporada, quando foi nomeado ministro de Hebrom.

Obcecado pelo poder, Absalão matou o meio-irmão Amnon (Luckas Moura) para se vingar do abuso sofrido por Tamar (Esther de Oliveira) e se refugiou em Gesur. No entanto, Davi permitiu que ele voltasse a Jerusalém depois de algum tempo. Agora, ele busca conquistar a simpatia da população com o auxílio de Aitofel.

O personagem exige uma grande carga dramática de Ricky, que revelou se divertir com a frieza e acidez do vilão: "Enquanto ator, cresço muito quando estou em cena interpretando o Absalão, porque ele precisa de calma para falar. E eu me divirto com isso. Aprendo saboreando cada palavra do texto. Ele tem um humor ácido, não é previsível. Essa é a questão".

Acompanhe a trajetória de Absalão em Reis — A Consequência, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Assista também ao resumo da semana aos sábados, no mesmo horário. E reveja todos os episódios da série no PlayPlus.com.

Veja o antes e depois do elenco de A Consequência:

" gallery_id="64a7835c19d22426cf0001e7" url_iframe_gallery="recordtv.r7.com/reis/entrevistas/ricky-tavares-analisa-busca-de-absalao-pelo-poder-e-relacao-com-aitofel-em-reis-17082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.