Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Ricky Tavares comenta reação de Absalão à morte de Keren em Reis: "Demonstra a fragilidade dele"

Ator contou como têm sido dosar os sentimentos e a frieza do filho de Davi (Petrônio Gontijo) na oitava temporada, A Consequência 

Entrevistas|Bianca Godoi e Gabriel Alberto, do site oficial

"É algo que mexe muito com ele", diz Ricky
"É algo que mexe muito com ele", diz Ricky "É algo que mexe muito com ele", diz Ricky

Absalão presenciou a morte da esposa, Keren (Emily Matte), logo após o nascimento de Tamar, herdeira dele em Reis — A Consequência. Apesar de ter sentido a perda, o príncipe se manteve firme e buscou não demonstrar tristeza. Com a recém-nascida no colo, ele exigiu que o corpo da mulher fosse retirado da casa com rapidez.

Em entrevista ao site oficial, Ricky Tavares relembrou a sequência, comentou a relação do personagem com a israelita e revelou como tem sido dosar a fragilidade e a frieza do filho de Davi (Petrônio Gontijo) na trama.

Leia também

"O Absalão perde três filhos homens antes de ter a Tamar e, quando a Keren morre, ele demonstra um pouco da fragilidade dele para o público. É algo que mexe muito com o personagem, mas, ao mesmo tempo, ele não quer que as pessoas vejam que esse cara tem sentimentos. Acredito que ele gostou da Keren, mas também tinha objetivos por trás".

Relembre:

Para Ricky, o casamento foi mais um passo no plano do príncipe para conquistar aliados. "Ele se envolve de alguma forma, mas é muito frio, não expressa sentimento. Absalão sabia que, ao se casar com a filha de um ancião conhecido na cidade [Hebrom], seria vantajoso politicamente para ele também. O personagem pensou no filho que ele precisaria ter para, lá na frente, depois de tomar o trono do pai, ter um herdeiro e fazer a sucessão dele em Israel. Então, tudo foi calculado".

Mascarar as emoções do personagem em cenas fortes, como a morte de Keren, tem sido um desafio para o ator. "Em todos os papéis que fiz durante a minha vida, o mocinho era muito mais fácil, aquele que se emocionava e sofria. Aí, chegou o Absalão, um cara que tem sentimento, mas não pode demonstrar. Então, para mim, enquanto ator, dosar isso é maravilhoso. É um presente poder dar vida a um papel tão complexo".

"Está sendo um desafio incrível", comenta o intérprete de Absalão na trama
"Está sendo um desafio incrível", comenta o intérprete de Absalão na trama "Está sendo um desafio incrível", comenta o intérprete de Absalão na trama

Ricky ainda falou sobre a experiência com a vilania do israelita. "Ele é cheio de nuances, é aquele personagem que não precisa fazer cara de mal para ser um vilão. Então, na cabeça dele, de um psicopata, ele acha que está fazendo tudo certo. Para mim, tem sido um desafio incrível, estou amando fazê-lo dessa forma".

O que Absalão vai tramar depois da perda da esposa? É o que você descobre em Reis — A Consequência, de segunda a sexta-feira, às 21h, na tela da Record TV. Assista também ao resumo da semana aos sábados, no mesmo horário, e acesse PlayPlus.com para rever todos os episódios. 

Vingança de Absalão contra Amnon em Reis entrou para os assuntos mais comentados do Twitter:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.