Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Roberto Birindelli comenta cena da morte de Samuel em Reis: "Foi emotivo e lindo"

Ator se despede do personagem que interpretou desde a segunda temporada da trama

Entrevistas|Raíza Chaves, do site oficial


Roberto Birindelli se despediu do personagem Samuel na quinta temporada da série Reis
Roberto Birindelli se despediu do personagem Samuel na quinta temporada da série Reis

Após saber que Saul (Carlo Porto) mandou matar todos os sacerdotes de Nobe e suas famílias, Samuel, interpretado por Roberto Birindelli, começou a passar mal. Antes de partir, o profeta conseguiu se despedir da esposa, Eloá (Andrea Avancini), e morreu de mãos dadas com ela. Ao sair da gravação, ainda emocionado, o ator comentou a sequência que encerrou a participação do personagem na quinta temporada da série Reis.

"Estou um pouco inchado de chorar. Foi emotivo e lindo. Sou muito grato de ter recebido esse presente e fazer alguém com a fé de Samuel".

Enquanto Samuel estava doente, Jônatas (Miguel Coelho) visitou o profeta e pediu perdão pelo mal causado por Saul. Durante o encontro emocionante com o filho do rei, o personagem orientou o jovem a ser forte e disse que o próximo soberano será Davi (Cirillo Luna).

"A morte de Samuel foi bem escrita. Ele se despede de Jônatas, portanto, é como se estivesse se despedindo do povo de Israel. Depois, [ele se despede] de Eloá, que é o amor [dele], e, finalmente, vai para os braços de Deus. É o seu grande propósito na vida: servir a Deus", contou.

A história de Samuel foi retratada desde a primeira temporada de Reis, que mostrou o nascimento do personagem e os primeiros anos de vida dele no Tabernáculo, em Siló. Na fase jovem, o israelita foi vivido por Rafael Gevú, e Birindelli assumiu o papel na segunda temporada, intitulada A Ingratidão, em que o povo pede um rei para Israel. O profeta passou por grandes dificuldades, inclusive com os filhos, que cometeram muitos erros, mas não se afastou de Deus.

Em meio à despedida, Birindelli fez um balanço sobre a experiência na trama: "Foi uma responsabilidade entender Samuel em vários aspectos. Ele é um homem no seu tempo e de Deus, acima de qualquer coisa, é um pai de família. Quando tudo isso dá errado, ele se segura na fé que ele tem", disse.

Relembre os ensinamentos de Samuel em A Perseguição:

Você acompanha as emoções de Reis — A Perseguição, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. E, se perdeu as temporadas anteriores, acesse o PlayPlus.com e fique por dentro de tudo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.