Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Roger Gobeth revela estar ansioso para ver o resultado da cena da morte de Urias em Reis 

Ator refletiu sobre a história do personagem na trama e revelou que perdeu peso para a fase final do guerreiro  

Entrevistas|Bianca Godoi, do site oficial

"Estou verdadeiramente feliz", diz Roger Gobeth
"Estou verdadeiramente feliz", diz Roger Gobeth

A trajetória de Roger Gobeth na série Reis se encerra nesta segunda-feira (3) com a morte de Urias na temporada O Pecado. Em entrevista ao site oficial, o ator refletiu sobre a história do personagem, enviado para a linha de frente da batalha contra os amonitas por Davi (Cirillo Luna) — um ato desesperado do rei a fim de encobrir a traição com Bateseba (Paloma Bernardi).

Leia também

"Já terminei de gravar há algum tempo e, agora, Urias vai ter seu fim na nossa história que está sendo passada na TV. Esse final, apesar de triste, é um momento para celebrarmos. Eu, com certeza, estou verdadeiramente feliz". 

Para o ator, viver um guerreiro na trama foi um grande desafio. "Foram 14 meses de um trabalho muito intenso, fisicamente e psicologicamente. Urias foi um cara que passou por muitas batalhas. E eu, como um homem de 50 anos, ter que me preparar para tudo isso, ensaiar coreografias, decorar todos os textos e viver esses momentos de amor e dor, foi muito prazeroso, mas também cansativo, extenuante e doloroso na mesma proporção”.

"Ele vem morrendo aos poucos", explica Gobeth
"Ele vem morrendo aos poucos", explica Gobeth

Nas primeiras aparições de Urias na série, ele é apresentado como uma pessoa alegre e encantadora, mas depois de conhecer Bateseba, ele se torna um homem triste. Para mostrar essa transição do personagem para o público, Roger mergulhou em um projeto pessoal para perder peso.

"É uma coisa interessante que eu acabei não falando, propositalmente, porque não sabia se ia conseguir, mas eu desenvolvi um processo de emagrecimento desde quando o Urias conhece a Bateseba até esse final para trazer [a mudança] também para o físico. Dentro de como a nossa história está sendo contada, eu entendo que a Bateseba é uma 'doença' para esse homem. Então, ele não morre só agora, ele vem morrendo aos poucos, vai perdendo a luz. Eu consegui emagrecer e isso está impresso no personagem. Fiquei muito feliz". 

Gobeth também notou o quanto o esforço dele foi reconhecido pelos fãs da série: "O reflexo disso é a resposta do público hoje, essa torcida. Eu digo que o Urias é quase um Titanic, que todo mundo sabe o que vai acontecer, mas torce para que não aconteça. Eu tenho visto, ouvido e recebido mensagens. As pessoas amam o Urias, e ele realmente é um homem para ser amado. Fico muito feliz por esse retorno, carinho e amor do público. Está muito legal de acompanhar". 

Roger se despede de Urias com a sensação de dever cumprido
Roger se despede de Urias com a sensação de dever cumprido

O intérprete de Urias ainda agradeceu a oportunidade de contar a história do personagem em Reis. "Sou muito grato. Hoje, tenho a sensação de um dever bem cumprido. Toda a equipe que trabalha na série diariamente e que empresta seu talento para contar essa história da melhor forma está de parabéns. Espero que as pessoas se emocionem mesmo com esse final. Eu lembro que todas as vezes que eu lia sozinho, lá no hotel [no Rio de Janeiro], eu me emocionava muito. As cenas realmente são muito densas". 

Não perca o episódio especial de Reis — O Pecado nesta segunda-feira (3), às 21h, na tela da Record TV. Acompanhe também o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário e acesse PlayPlus.com para assistir aos episódios na íntegra. A oitava temporada da série, A Consequência, estreia no dia 17 de julho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.