Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Tempestade de areia similar à que aconteceu na China promete impactar o público na nova temporada de Reis

Cena da superprodução envolveu diferentes locações, efeitos especiais e computação gráfica

Entrevistas|Juliana Lambert, do site oficial


A notícia de que uma tempestade de areia cobriu partes da China com uma névoa alaranjada e nociva para a saúde, na última quarta-feira (22), despertou a curiosidade e chamou a atenção para a questão ambiental, já que a poluição chegou ao nível máximo em Pequim. Aqui no Brasil, será possível acompanhar um fenômeno parecido na próxima temporada da série Reis, que estreia no dia 17 de abril, na tela da Record TV.

Tempestade de areia cobriu partes da China com névoa nociva
Tempestade de areia cobriu partes da China com névoa nociva

“A tempestade de areia vai acontecer bem em um momento em que Davi está saindo da cidade [Hebrom], então ele vai pegar no início. A cidade vai ser pega de surpresa. Tempestade de areia é terrível para quem tem alergia, para as pessoas mais idosas e crianças. Vai ser bem difícil para o povo de Hebrom e muitas pessoas vão sofrer com ela”, adianta a autora de Reis, Cristiane Cardoso.

Para trazer mais realidade para a cena, a tempestade de areia da superprodução contou com a ajuda de tecnologia de ponta e locações escolhidas a dedo – que vão da cidade cenográfica no complexo de estúdios Casablanca, no Rio de Janeiro, até as belas dunas de Maricá, na Região dos Lagos (RJ).

Povo de Hebrom será pego de surpresa e muita gente vai sofrer com a tempestade de areia
Povo de Hebrom será pego de surpresa e muita gente vai sofrer com a tempestade de areia

A equipe não mediu esforços para impactar os fãs da série e contou com o apoio de dublês, efeitos especiais, computação gráfica, 150 litros de líquido para fazer neblina, termonebulizadores e 15m3 de areia – combinação que retrata a grandiosidade da produção. “Usamos três ventiladores gigantes de pá de avião para fazer o vento e 300 kg de argila para o efeito de poeira simulando a areia”, completa o assistente de Direção Rodrigo Rocha.

Um trechinho da cena da tempestade de areia pode ser visto no primeiro trailer de Reis – A Conquista, divulgado nesta quinta-feira (23). Assista ao vídeo:

Quer ver o resultado do fenômeno que vai movimentar a trama? Fique ligado na sexta temporada de Reis, a partir do dia 17 de abril, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.