Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Reis

Vinicius Wester analisa revolta de Armoni e diz que personagem tem cenas muito intensas em Reis

Ator vive um dos filhos de Rispa, que vai causar tumultos ao lado dos personagens de Michel Waisman e Rafael Awi

Entrevistas|Gabriel Alberto, do site oficial

"As cenas são muita intensas", garante o ator
"As cenas são muita intensas", garante o ator "As cenas são muita intensas", garante o ator

O público já começou a ser apresentado aos filhos de Rispa (Rhaisa Batista/Regina Remencius) e Merabe (Aline Fontes) em Reis — A Consequência. Ao lado dos irmãos, Bosete (Michel Waisman) e Meradriel (Rafael Awi), Armoni (Vinicius Wester) vai causar tumulto e levar pânico à população de Israel.

Vinicius Wester considera Armoni o líder da família e destaca a importância da construção de um personagem controverso. 

“Essa foi uma grande questão que eu tentei buscar durante muito tempo, que é sempre entender o que ele está sentindo naquele momento, porque as cenas que temos gravado são muito intensas. Tudo o que acontece com eles é oito ou 80. Até em casa, quando era para ser uma sequência mais tranquila, tem os conflitos familiares e, na rua, eles aprontam”, afirma Wester.

As atitudes do personagem vão incomodar o comandante do exército israelita, Joabe (Marcelo Faria), e afetar o reinado de Davi (Petrônio Gontijo) — logo na estreia da oitava temporada, os irmãos já atacaram Mefibosete (Miguel Coelho) e a família de Agur (Fhelipe Gomes).

Vinicius fez aulas de montaria e luta
Vinicius fez aulas de montaria e luta Vinicius fez aulas de montaria e luta

Wester aproveita para opinar sobre as atitudes de Armoni em Reis. “Talvez ele não seja [um jovem] incompreendido, mas acho que essa revolta é muito compreensível em função de tudo o que aconteceu com o Davi, por ele ocupar o trono que foi do pai [de Armoni, o rei Saul] um dia, por ver a mãe nessa situação, por tudo o que ele passa, escassez de água e comida. Acho que não justifica o que eles fazem, mas explica muita coisa”.

À primeira vista, Armoni pode ser descrito como um vilão, mas Wester afirma que vem aprimorando o trabalho de modo a aprofundar mais a construção do papel. 

“É um personagem muito frio, é uma característica dele, uma consequência de outras coisas que aconteceram em sua vida. No entanto, conseguimos ver que, quando ele mata, ele se incomoda. E, quando briga com a mãe, fica mexido, porque ele tem uma liderança nessa família. Acho que são várias camadas que podemos esperar dele, vamos conseguir enxergar muita coisa além da vilania. É um personagem desafiador e que me diverte muito”. 

A preparação foi fundamental para a construção das relações familiares de Armoni
A preparação foi fundamental para a construção das relações familiares de Armoni A preparação foi fundamental para a construção das relações familiares de Armoni

Sobre o processo de preparação para a série, Wester conta que não sabia andar a cavalo e fez aulas de montaria, além de workshops de luta: “Acabamos vivendo muitas aventuras, diferente do que vivemos no nosso cotidiano. Essa parte foi muito legal de aprender”.

"É um personagem desafiador e que me diverte muito", afirma Wester
"É um personagem desafiador e que me diverte muito", afirma Wester "É um personagem desafiador e que me diverte muito", afirma Wester

Para o ator, a relação com seus colegas de cena foi fundamental para se sentir à vontade em desempenhar seu papel nos episódios de A Consequência: “O processo foi muito interessante para construir essa família com a Reca [Regina Remencius], o Rafa [Awi] e o Michel [Waisman]. Para mim, a parte mais legal é sempre conhecer as pessoas que vão estar em cena comigo para criarmos esse laço. Convivemos bastante, e isso ajuda muito na hora da cena. Acho que a intensidade das sequências exige isso, uma conexão de fora também, e temos conseguido construir isso”.

Acompanhe a trajetória de Armoni em Reis — A Consequência, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. Veja o resumo da semana aos sábados, no mesmo horário, e reveja os episódios completos em PlayPlus.com.

Saiba mais sobre os figurinos de Reis:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.