Edu Guedes fala sobre as decepções de sua vida
O programa Roberto Justus + é exibido toda segunda-feira, à 0h15
Roberto Justus Mais|Renato Santana de Jesus, do R7

Edu Guedes participou do Roberto Justus + em novembro de 2013 e enriqueceu o programa com depoimentos sobre sua vida pessoal e profissional. Nos bastidores da atração, o R7conversou com o apresentador em um bate-papo rápido e descontraído. Veja a seguir tudo o que Edu revelou.
R7: Como você faz para administrar bem o seu tempo?
Edu Guedes: Primeiramente, você tem que programar bem a sua vida. Definir aquilo que é prioridade e ir casando horário com tudo. Nos dias de hoje, a gente tem muita tecnologia para ajudar, mas você tem que tomar cuidado ao mesmo tempo para não prejudicar. No meu caso, por exemplo, eu tenho, como trabalho prioritário, a televisão. Então, eu sei que toda a semana, de manhã, eu vou acordar e vou vir para o programa. A outra prioridade que eu tenho é minha filha. Tenho que ter tempo para ela, programar certinho. O resto se encaixa nesse meio.
R7: Quais são seus planos para o futuro?
Edu Guedes: No ramo profissional, tem diversas coisas. Hoje, as coisas caminham juntas. Então, tem a televisão, tem o meu site, que eu mesmo administro, são mais de 5 milhões de acessos por mês. Aí tem os livros que eu faço. Só agora, nos últimos quatro meses, eu lancei quatro livros. Tem também as revistas que eu faço todo mês. Além disso, tem algumas empresas que eu trabalho, como construtora, dando aula, empresas ligadas à gastronomia. Então, eu vou conciliando na medida do possível.
R7: O que é ter uma boa alimentação?
Edu Guedes: Hoje, eu sigo uma coisa que é o seguinte: alimentação boa era como a nossa avó fazia. Um pouquinho de tudo não faz mal. A partir do momento que surge um monte de dieta restritiva, em que você tem que fazer isso, fazer aquilo, a pessoa não consegue fazer por muito tempo e isso é prejudicial para a saúde. O bom é comer um pouquinho de tudo.
R7: Você tem uma grande decepção na vida?
Edu Guedes: Acho que, muitas vezes, a gente, ao longo da vida, aprende muitas coisas. Uma das coisas que eu aprendi é falar bem. Falar bem das pessoas, falar o positivo. Acho que você nunca me viu falando mal de alguém, ter criticado alguém, ter julgado alguém. Eu não gosto, não faz parte do meu perfil. Vai de cada um. Tem coisas que a gente aprende que soam positivas e negativas, mas aquilo que é negativo passa e eu tento ver o positivo. Decepção, a gente tem muitas vezes. A gente espera algo de alguém e não é exatamente o que a gente tem... Isso acontece sempre, mas eu levo para o lado positivo.
