Nicola Siri diz que crueldade de Veredas vai chocar o público: "Personificação do mal"
Para se vingar de Solis, bandidão vai se oferecer para resgatar montanhistas perdidos na mata
Sem Volta|Bruna Oliveira, do site oficial

Assassino, cruel e sem escrúpulos. O bandidão Veredas, vivido pelo ator Nicola Siri, apareceu no sexto episódio de Sem Volta, nesta quarta-feira (11), e já mostrou que vai iniciar uma verdadeira caçada aos montanhistas que estão perdidos na Serra dos Órgãos, em Teresópolis, após o grupo ser atingido por uma tromba d'água durante a escalada na Agulha do Diabo. Tudo porque Veredas quer se vingar do seu ex-parceiro, Solis (Roger Gobeth), um dos sobreviventes do acidente.
— Veredas é a personificação do mal. Ele é um psicopata, estuprador e leão de chácara. É o tipo do cara que não seria bom encontrar à noite. O pupilo dele, Solis, que já foi conhecido como o Monstro, tirou o olho do Veredas e aplicou um golpe nele. Por isso, ele quer se vingar.
Na história, Veredas está totalmente ligado ao passado de Solis. Ele foi o responsável por iniciar o rapaz na vida do crime. As cenas de flashback revelaram que a parceria chegou ao fim após uma briga. Atordoado com a perversidade de Veredas, Solis fincou uma seringa no olho do criminoso e fugiu.
— Três anos depois, quando ele vê a imagem do Solis, desse montanhista desaparecido, ele vai atrás feito um tubarão. Veredas vai se enturmar com a equipe de busca e conquistar a confiança deles para participar do resgate. Mas o verdeiro e único objetivo é matar o Solis.
Em entrevista ao site oficial, Nicola Siri contou que estudou os clássicos vilões da literatura, como Iago, de Otelo, obra de William Shakespeare, para compor o personagem. E o ator ainda avisou que as maldades de Veredas estão só começando.
— Não dá para perder uma cena. A pessoa que está assistindo, de repente, vai ao banheiro, e quando volta vê o Veredas revelando sua pior face, mas aí pega uma outra cena em que ele é completamente bonzinho, agregador e simpático.
