Logo R7.com
RecordPlus
Sem Volta

"Nunca fiz um trabalho tão impactante na TV", diz Roger Gobeth sobre Sem Volta 

Em entrevista ao R7, ator revelou ainda suas manias antes de entrar em cena

Sem Volta|Bruna Oliveira, do R7

  • Google News
Roger Gobeth é Solis, um lobo solitário, na série Sem Volta
Roger Gobeth é Solis, um lobo solitário, na série Sem Volta

Roger Gobeth mergulhou de cabeça "raspada" — ele mesmo fez questão de frisar — na preparação para o personagem Solis, da série Sem Volta. Para viver o "lobo solitário embrutecido pela vida", o ator passou por uma transformação física antes das gravações. 

— A preparação começou desde quando entendi a história do personagem. O físico é porque ele precisa ser assim para existir, como ele existe no texto. Ele precisava ser um cara forte, sarado, preparado para a brutalilidade. Então, entrei numa dieta rígida e uma malhação áspera. 


Experiente e misterioso, Solis é um dos 11 montanhistas que se reúnem para escalar a Agulha do Diabo, na Serra dos Órgãos, perto de Teresópolis. Durante a aventura, ele acaba sendo surpreendido, assim como todo o grupo, por uma tromba d'água e passa a lutar pela própria sobrevivência após o acidente. 

Para entrar no personagem, Roger Gobeth desenvolveu algumas manias nos bastidores, como passar terra no próprio corpo ou pular corda intensamente por alguns minutos. 


— Isso não era exatamente um ritual. Pular corda era um aquecimento, porque às vezes no mato estava [um clima] mais fresco. Então, a gente ia gravar uma cena em que o personagem estava numa situação de limite, todo suado, tentando sobreviver de alguma forma e num momento de tensão absoluta. Mas, eu tinha acordado às 5h30 e começava a gravar uma hora depois, o corpo não estava na tensão. A corda, a flexão, o boxe era para aquecer e trazer uma coisa que criei para o personagem. Já a questão de passar terra no corpo é muito relacionada à continuidade, à sujeira do lugar que a gente estava sempre. Mas acabou se tornando um ritual por ser uma coisa de ligação com aquele lugar, trazendo o que é de dentro da história para mim.

Orgulhoso do resultado final de Sem Volta, o ator colocou a superprodução entre os seus melhores no trabalhos na televisão. 


— Tenho 15 anos de carreira e acho que nunca fiz um trabalho tão impactante na TV como nós fizemos aqui. Então, quem está em casa, deve se propor a assistir. Vai valer muito a pena porque é um trabalho feito com muito suor, dor e amor, além do talento desta turma toda. Quem assistir ao primeiro episódio, não vai mais parar. 

Sem Volta vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 22h45, na Record TV. Não perca!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.