Logo R7.com
Logo do PlayPlus
SOCHI

Musa dos esportes radicais explica atração brasileira pela neve

Luize Altenhofen conversou com o R7 e contou os principais pontos deste amor 

Sochi|Do R7*

Luiza Altenhofen, musa dos esportes radicais
Luiza Altenhofen, musa dos esportes radicais

As Olimpíadas de Sochi chegaram ao final e já estão deixando muita saudade para os fãs dos esportes de neve. Foram muitas apresentações deslumbrantes, provas radicais, manobras perfeitamente executadas, disputas acirradas, tombos e histórias de superação.

O brasileiro provou que, apesar de morar em um país tropical (e por isso não contar com um clima favorável aos esportes de neve), desenvolveu uma enorme paixão pelas modalidades. O R7 conversou com Luize Altenhofen, a musa dos esportes radicais, e descobriu o que, entre conforto, localização, adrenalina e experiência, atrai tanto os brasileiros no branco mundo da neve.

Médicos desistem de acordar Michael Schumacher 

Laís Souza já respira sem ajuda de aparelhos


Quando procura o lugar ideal para se aventurar, Luize diz que prioriza a boa estrutura que os resorts oferecem. Seus destinos preferidos são o Chile e a Argentina, principalmente pela localização, lugares normalmente mais procurados na temporada que começa na última semana de junho e se estende até a segunda de setembro. Nesses locais, os resorts mais procurados são Vale Nevado, Portillo e Termas de Chillan, no Chile e, na Argentina, Las Leñas, Cerro Castor (na cidade de Ushuaia) e Cerro Catedral, em Bariloche.

Outros resorts bastante procurados pelos turistas, normalmente entre novembro e abril, são os de Aspen, Vail, Park City e Whistler. As escolhas se dão por questões simples: excelente qualidade, tradição, apelo midiático e a própria localização geográfica. Apesar dessas hospedagens mais tradicionais, a bela indica Vald'isere, na Europa, como um lugar que "se tem que conhecer".


Como não há neve no Brasil, um dos motivos indicados para explicar o topo do pódio brasileiro é a busca por algo fora da rotina. Armando de Aguinaga, diretor de marketing do SnowOnline.com (empresa de pacotes turísticos para destinos de neve) conta que, acostumados com sol e calor, a procura dos brasileiros fica por conta de uma experiência inusitada, diferente das praias e parques de diversão.

— O brasileiro procura sair do cotidiano, adquirir novas experiências. É comum optar por destinos que oferecem coisas diferentes das que temos no dia a dia.


Luize, porém, resume sua atração pelos esportes em um sentimento: adrenalina.

— Gosto de esportes radicais como snowboard, surfe e bungjump. Eles sempre me deram uma boa dose de adrenalina, o que eu adoro. 

A adrenalina, entretanto, tem que vir acompanhada pela precaução. Esportes radicais envolvem riscos, e é preciso estar sempre atento aos equipamentos de segurança.

— Segurança é mais que fundamental. Por ser um esporte de risco temos que ter sempre atenção. Infelizmente, acidentes acontecem.

A modelo ainda deixou um recado para Laís Souza.

— Ela é uma atleta de peso que se esforçou e treinou muito para representar nosso país. Como eu disse, acidentes nesse esporte que amamos acabam sendo comuns, mas espero do fundo do meu coração que ela volte a brilhar.

*Stephanie Calazans, estagiária do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.