Marcus Santander relembra reality culinário: “Foi algo único”
O décimo eliminado do Top Chef Brasil grava um piloto de programa sobre comida de rua e junta dinheiro para abrir o seu próprio café em Londres
Top Chef Brasil 1|Juliana Lambert, do site oficial

O chef Marcus Santander entrou no reality culinário da Record TV focado e só queria ter sangue frio e calma para se manter até a grande final e mostrar o seu talento para o Brasil. Ele foi longe e acabou deixando o Top Chef no décimo episódio, após preparar um canelone que não agradou os jurados. Mas quem pensa que a eliminação teve o peso de uma derrota, está enganado. Para o chef que nasceu em Guaratinguetá (SP) e, atualmente, mora em Londres, na Inglaterra, a participação já é um prêmio: “Maravilhosa essa experiência, pude conhecer chefs que admiro e a melhor crítica de gastronomia do Brasil. Foi algo único”, confidencia.
Certo de que não faria nada diferente, Marcus também aproveitou o confinamento para fazer amigos que deseja levar para o resto da vida, entre eles Tony Filho e Gabriel Vidolin. Ele planeja colocar a mão na massa com os chefs que conheceu, mas sem a pressão e o clima de competição: “Quem sabe preparar um menu só com pratos feitos no programa”, sugere o chef.
Após o Top Chef, Marcus grava um piloto de programa sobre comida de rua e junta dinheiro para abrir o seu próprio café em Londres. Desafios que ganharam ainda mais sabor após passar por um período de confinamento e tantos “testes de fogo” que foram avaliados por um time de especialistas.
Sob o comando de Felipe Bronze, o Top Chef Brasil vai ao ar às quartas-feiras, às 22h50, na tela da Record TV.