Logo R7.com
Logo do PlayPlus
A Casa

Marcos Mion faz balanço de A Casa: "É uma grande maluquice estar lá todos os dias"

Apresentador fala como foi comandar o reality e avalia desempenho da vencedora 

A Casa|Rafael Molica, do site oficial

Marcos Mion comenta a final de A Casa
Marcos Mion comenta a final de A Casa

Com a final de A Casa, Marcos Mion cumpre uma missão na Record TV. Foi o apresentador quem comandou o reality show que reuniu cem pessoas interessadas no prêmio máximo da competição. Após a vitória anunciada de Thais Guerra, ele comenta o que foi para ele estar em meio a todo o projeto. "Foi uma oportunidade única. Não que a gente decreta que, como comunicador, gostaria de ter um reality show. Mas, no fundo, a gente fica muito feliz em saber que você teve essa chance em sua carreira, ainda mais em um país como o Brasil, a gente sabe da dificuldade de conseguir produzir grandes projetos. Por isso que tiro o chapéu para a Record TV e para a Fremantle porque eles fizeram um projeto enorme, com cem pessoas. Por isso que a gente fala que é o maior reality show: porque ele é. Ele pode não ser o maior de tamanho até porque faz parte eles estarem confinados em uma casa muito pequena, mas é o maior de estrutura, de personagens, de competidores."

O apresentador também avalia como lidou com tantas personalidades diferentes. "Fiquei muito feliz de ter ganhado A Casa porque acho que é uma grande maluquice estar lá todos os dias, entender essas pessoas e realmente enxergar as coisas que eu enxergo neles. Até fiz um discurso semana passada no programa falando sobre a necessidade dos malucos no mundo na evolução humana. Se não fosse por minha maluquice, eu não estaria aqui, que eu acreditava desde que era moleque. Essa maluquice, que pode ser lida como ousadia, como coragem, é extremamente necessária na televisão brasileira hoje em dia. Acho que todo mundo deveria tirar o chapéu, aplaudir, louvar e agradecer a Record TV por fazer A Casa, por fazer oDancing Brasil, um programa fenomenal, e prestigiar. Tem que dar audiência e é assim que o mundo gira. Não adianta fazer prédios enormes se não moram neles. Então, eu faço sempre esse apelo de que a gente tem que valorizar e a gente tem que prestigiar, assistir, twittar, porque a Record TV vai dando um passo cada vez mais bem feito e bonito do que o outro."

Apresentador anuncia segunda temporada do reality show
Apresentador anuncia segunda temporada do reality show

Trajetória de campeã

Mion também analisa como foi a sólida participação de Thais, a modelo que superou todos os 99 adversários. "Ela foi crescendo ao longo do jogo. Na final, ela tomou uma liderança muito grande, por méritos da estratégia e por méritos dela porque ganhou provas, é atleta, foi muito bem nelas. Muita gente merecia, mas ela realmente tomou uma liderança muito forte no final do programa e fez jus com uma votação vencedora", aplaude.


• LEIA MAIS: Vencedora de A Casa, Thais Guerra sonha com a TV: “Estou aceitando convites”

Não foi apenas Thais que foi elogiada pelo apresentador. Mion confessa que gostou da atitude que acompanhou de outros confinados. "Falei na final: a generosidade deles me chamou a atenção. Tiveram brigas? Lógico. Mas não teve nenhuma briga chocante. Eles souberam se respeitar muito para ser um grupo tão heterogêneo, grande e diversificado. E vi cenas muito bonitas, cada um do seu jeito. Como exemplo, eu dava muita risada no dia em que o Junior, participante que marcou muito e primeiro dono de A Casa, estava organizando as coisas do jeito dele e ele é molecão. Você não espera tanta coisa, um moleque quer sobreviver na dele. Ele foi generoso do jeito dele. Lembro que ele chegou para o seo Antonio e: 'Bota o velho na cama'. Mesmo sendo um moleque inconsequente e sem respeito nenhum, ele teve uma boa índole e eu vi muitas situações como essas e as pessoas tendo boa índole lá dentro. Fiquei muito feliz de ver."


Ao longo dos episódios, alguns participantes chamaram mais a atenção que outros. Mas nada disso foi o suficiente para Mion eleger seu favorito. "Não torci para ninguém. Acho que isso é uma obrigação de um apresentador: não puxar a sardinha para ninguém. Mas óbvio que, quando você tem que gerar conteúdo, tem alguns moradores que estão lá rendendo para isso e tem os que estão mais sentadinhos no canto. Sempre que eu chamava os que estavam sentadinhos no canto vinham com uma resposta monossilábica. De repente, tem outros que rendem conteúdo pra caramba. Como estou gerando conteúdo para quem está assistindo, vou atrás de quem está gerando conteúdo bom porque senão eu sentava no canto junto com todo mundo quieto abraçadinho no cobertor. E ninguém quer ver isso".

Segunda temporada


Além do anúncio da campeã, Mion adiantou que a segunda temporada está por vir. Ele ainda explica o que deve ver no novo programa. "Participei de nada disso [do planejamento até então] e fiquei sabendo agora. Hoje, peguei o texto do programa e soube disso. Sei adiantar esses dois minutos de conversa, que o público quer interferir mais e isso faz todo o sentido, a vontade e de ser feito diário, que também faz todo o sentido para um reality desse. Tanta coisa acontece e é tanta gente que, se não for todo dia... Eu tiro essa base por mim. Eu chegava todo o dia em A Casa com minha equipe pessoal e a gente chegava ansioso por saber o que aconteceu porque era dia a dia. Quando tem duas vezes na semana, às vezes, a gente não consegue ter esse acompanhamento necessário para esse grupo tão grande de pessoas", pontua.

Apesar da novidade na grade da Record TV, o apresentador assegura que jamais estaria entre os participantes. "Não há a menor possibilidade. Vou te falar uma coisa: se eu ainda fosse moleque, sem trabalhar na televisão, aí que eu não iria aceitar mesmo porque eu era tão maluco de teatro e revoltado da vida. Com certeza eu não teria filhos. Com filhos eu não conseguiria entrar porque eu não consigo passar um dia sem ver eles. Imagina? Não tenho esse estofo."

• VÍDEO: Mion revela quais participantes voltarão para a segunda temporada de A Casa:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.