Logo R7.com
RecordPlus

‘Turbinou a minha carreira’, confessa Luka Ribeiro sobre participação em A Fazenda

O ator foi finalista da oitava temporada do reality e conta com bagagem rural de sobra

Entrevistas|João Pedro Gadelha, do site oficial

  • Google News
Há dez anos, Luka conquistou o terceiro lugar no pódio da competição Reprodução/Instagram

A contagem regressiva para a estreia de A Fazenda 17 está com tudo e os ex-peões não ficam de fora. Marcando os dez anos da sua participação na oitava temporada do reality rural da RECORD, em 2015, o ator Luka Ribeiro reacendeu o feno em uma entrevista exclusiva ao site oficial e não economizou nas memórias rurais, expectativas para as novidades e conselhos aos futuros peões.

Na disputa pelo grande prêmio com Ana Paula Minerato e Douglas Sampaio, o vencedor da temporada, Luka ficou em terceiro lugar. Mesmo assim, ele nunca escondeu sua gratidão pelo posto e pela oportunidade de participar do programa: “Turbinou a minha carreira”.


Leia também

Além do reality rural, o ator fez parte do elenco de novelas e séries da emissora como Prova de Amor, Vidas Opostas, Chamas da Vida, Jesus e Reis. Contudo, ele reconheceu que A Fazenda foi diferente de todos: “O programa me fez ficar conhecido em uma geração de jovens e pessoas que gostam de reality, abriu um leque de público”.

Do campo para a vida!

No game, Luka integrou o grupo conhecido como “Serrote” e fez amizades verdadeiras que duram até hoje. “Sempre estamos na torcida uns pelos outros. As pessoas mais próximas que tive no pós-programa são Ana Paula Minerato e Thiago Servo, a gente se aproximou muito durante o reality”, comentou o ator.


E por falar no campeão de A Grande Conquista, Luka elegeu a eliminação do amigo como um dos momentos mais marcantes da oitava temporada para ele: “Perdi o meu principal aliado e passei a me sentir mais sozinho para criar as estratégias, entender o jogo e defender não só a mim, mas todo o [meu] grupo”.

Por trás dos palcos do jogo

O ex-peão foi considerado um dos mais estrategistas da temporada e seu deu bem em grande parte das provas. Mesmo assim, Luka chegou a confessar que não foi fácil chegar até a final, principalmente pela diferença de idade com os outros participantes.


Diante disso, ele comentou sobre as dificuldades de enfrentar os desafios físicos e a convivência com os outros participantes no confinamento: "A Fazenda não é um grupo de escoteiros se divertindo de férias, é um game onde estamos disputando um prêmio milionário. Foi uma das experiências mais difíceis que já vivi".

Apesar de ter se dado bem no decorrer da competição, na hora de olhar para trás, Luka revelou que teria feito as coisas diferentes: “Acho que levei o programa muito a sério com essa coisa de tentar eliminar os adversários e criar estratégias. Se eu pudesse voltar no tempo, seria um pouco mais leve, brincalhão e levaria as coisas mais na esportiva”.


Mesmo assim, o ator conseguiu chegar no pódio da competição, ficando com o gostinho de “quero mais” do prêmio final. Principalmente, porque a quantia financeira já tinha destino certo, caso ele fosse o vencedor: “Eu teria utilizado o prêmio para dar cada vez mais conforto para a minha família e tiraria uma parte para fazer caridade”.

Choque de gerações

Agora, dez anos após enfrentar a competição rural, Luka garante que as diferenças entre a sua época de peão e a atualidade estão cada vez maiores. “A principal está no digital. Hoje você tem todas essas plataformas muito fortes, grupos de fãs e torcidas. E hoje, também, os participantes entram [no reality] muito mais preparados, todo mundo já entende a dinâmica”.

Considerando a bagagem que acumulou na competição, o ator não escondeu suas expectativas para a nova temporada do programa: “Que seja bacana, divertido e faça sucesso. A gente, que participou, sempre está na torcida para ser uma grande temporada”.

Uma das melhores formas de matar a saudade, ele garantiu que vai ficar por dentro de tudo o que acontece em Itapecerica das Chamas: “Vou acompanhar”.

Por fim, o ator não poderia deixar de aconselhar os futuros peões que estão prestes a se jogar no game: “Ser você mesmo, sem criar um personagem, é um excelente caminho. As máscaras caem e é legal você passar verdade, o público percebe. É legal desejar o prêmio, mas sem tanta seriedade”.

Fique ligado! A Fazenda 17 estreia no dia 15 de setembro, às 22h30, na tela da RECORD. Acompanhe todas as novidades no site oficial. Reveja as temporadas anteriores no RecordPlus!

Quem ganhou A Fazenda? Relembre os vencedores de todas as temporadas do reality rural

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.