Logo R7.com
RecordPlus

‘Governanta’ no topo! Yoná Sousa vence a segunda Prova de Fogo de A Fazenda 17

A disputa foi realizada por quatro equipes e os ‘líderes’ perdedores caíram na Baia

Novidades|Do R7

  • Google News
Sua torcida foi para Yoná ou Nizam? Reprodução/RECORD

Garantindo uma dose de adrenalina no início de toda semana em A Fazenda 17, a Prova de Fogo define o dono do Lampião do Poder que vai agitar ainda mais a formação da Roça. Nesta segunda (29), o desafio foi ao ar e dessa vez, Yoná Sousa levou a melhor.

Quatro times de peões se jogaram no gigante de feno e, além da advogada, Duda Wendling, Nizam Hayek e Will Guimarães lideraram uma equipe. Por se darem mal na competição, os três caíram direto na Baia e precisaram selecionar um peão para a quarta vaga. Confira o que rolou!


Leia também

Como de costume no reality rural, os participantes da prova foram definidos pelo sorteio de bolinhas coloridas. Por ser o Fazendeiro da semana, Dudu Camargo ficou de fora dessa.

Com exceção de Duda, Nizam, Will e Yoná, todos os peões encontraram uma bolinha vermelha nas caixas. Os quatro sortudos, por conseguirem cores diferentes, assumiram o posto de liderança e precisaram escolher três “ajudantes” para o desafio que exigiu força e boa mira.


  • Quer ficar por dentro de tudo que está acontecendo em A Fazenda 17Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp!

Mediando a atividade, Adriane Galisteu deu uma dica valiosa para os peões antes de formares as equipes. A apresentadora revelou que, na prova, os líderes precisariam empurrar os escolhidos.

Diante disso, os competidores fizeram sua seleção e os times, baseados nas cores de cada bolinha, ficaram assim:


Rosa: Nizam, Michelle Barros, Martina Sanzi e Shia Phoenix.

Verde: Will, Saory Cardoso, Matheus Martins e Wallas Arrais.


Amarelo: Yoná, Kathy Maravilha, Fernando Sampaio e Rayane Figliuzzi.

Azul: Duda, Maria Caporusso, Luiz Mesquita e Carol Lekker.

Alegando uma dor na perna, Fernando se revoltou ao ser selecionado pela advogada e acabou não realizando a prova. Yoná precisou fazer outra escolha e chamou Renata Muller para o posto.

No Fazendão, as equipes se dividiram em duas chaves de grupos: Yoná duelaria contra Duda, e depois, Nizam contra Will. Os melhores de cada batalha se enfrentariam na final e o capitão da equipe vencedora levaria o Lampião.

Além de precisão e força, o desafio exigiu estratégia dos peões líderes. Vendados, os ajudantes precisaram apenas sentar em um disco com rodinhas e segurar firme nas cortas laterais.

A missão dos competidores foi posicionar seus escolhidos na mira e “arremessá-los” em uma pista com cinco faixas numéricas. Cada uma representava a pontuação que o peão ganharia caso o seu ajudante parasse em cima.

Na primeira rodada, Yoná deixou Duda “no chinelo” ao conseguir 1800 pontos, eliminado a ex-atriz mirim. Em seguida, Nizam superou Will no desafio e, com 800 pontos, também passou de fase.

A final, então, foi entre a advogada e o influenciador. Com um show de estratégia e pontaria, Yoná derrotou Nizam e se apossou do Lampião do Poder.

Os outros líderes de equipe, por perderem, garantiram uma vaga na Baia e precisaram entrar em consenso sobre o quarto peão a dividir o dormitório com Apolo. Ao analisarem as opções, Duda, Will e Nizam escolheram Tàmires Assîs.

Já imaginou o incêndio no feno que Yoná pode causar nesta terça (30) com os pergaminhos poderosos? Não perca a formação da próxima Roça!

Fique ligado! A Fazenda 17 vai ao ar de segunda a domingo, às 22h30, na tela da RECORD. Assine o RecordPlus e tenha acesso às câmeras 24 horas.

Treta feia, desafio de matemática e eliminação bombástica: entenda a semana de A Fazenda 17

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.