'Ao ver ele embarcar no carro, desabei', revela repórter da Record TV que chorou com idoso em meio à greve dos metroviários
Paola Vianna mostrou que o papel da imprensa pode ir muito além da informação em cobertura ao vivo para o Balanço Geral Manhã
Balanço Geral Manhã|Juliana Lambert, do site oficial
Nas primeiras horas desta quinta-feira (23), a repórter Paola Vianna já mostrava ao telespectador do Balanço Geral Manhã, da Record TV, um panorama em tempo real da greve dos metroviários que paralisou as linhas Azul, Verde, Vermelha e Prata do Metrô de São Paulo.
Nos bastidores, jornalista e equipe estavam em estado de alerta: “É uma cobertura difícil, porque temos que checar atualizações e entrar ao vivo a todo momento. As pessoas estão sendo pegas de surpresa e pedem informação, então, não paramos nem um minuto”, confidencia.
Mas, o olhar atento e sensível da repórter se destacou durante a cobertura. Paola se deparou com Nélson, um idoso que segurava exames médicos e aguardava ansioso para realizar uma consulta marcada desde 22 de julho de 2022.
“Ele estava há muito tempo esperando, não tinha dinheiro para pegar um carro de aplicativo e não tinha condições físicas para entrar em um ônibus lotadíssimo. Foi quando tentei colocá-lo em um táxi, sem combinar nada, falei que o Passaia [Eleandro, apresentador do Balanço Geral Manhã] iria arcar com a despesa. E nessa hora, eu vi que o Nélson ficou emocionado e sem palavras. Ao ver ele embarcar no carro, desabei”, relembra.
Paola se emocionou com a cena da vida real e teve aquela sensação de dever cumprido: “Foi uma mistura de sentimentos, poder ajudar alguém com o nosso trabalho. Ele estava respaldado naquele momento e significava algo grande na vida dele”, conta.
A jornalista também ficou surpresa com o alcance ao receber inúmeras mensagens nas redes sociais, inclusive de telespectadores que acompanhavam o programa de Portugal e da Bélgica. “É gratificante”, completa.
Momento inusitado
Em meio ao caos, Paola também emprestou seu aparelho celular para um pedreiro que não sabia como chegaria no primeiro dia no novo emprego após meses desempregado. Ela conseguiu fazer uma chamada ao vivo para contar ao patrão sobre a dificuldade do funcionário. “No final, ele ficou tão agradecido que me fez um elogio de uma maneira educada: ‘Como todo respeito, você é muito linda’. É claro que a equipe não conseguiu segurar a risada e ajudou a descontrair”, finaliza.
Assista ao vídeo:
O Balanço Geral Manhãvai ao ar de segunda a sexta, às 5h, na tela da Record TV.