"As professoras pegavam bruscamente as crianças pelo braço", conta mãe sobre suposto maus-tratos em creche
Responsáveis pelos alunos protestam em frente à escola para analisar as imagens das câmeras de monitoramento
Balanço Geral Manhã|Do R7
O Balanço Geral Manhã trouxe mais detalhes sobre uma escola infantil, situada no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, que acusada de maus-tratos pelos pais de alunos.
A instituição estava fechada nesta segunda-feira (11) e, segundo os pais das crianças, também não comunicou que estaria fechada.
Algumas mães estavam na frente da instituição para protestar contra os maus-tratos flagrados em uma câmera de segurança da própria escola infantil. A creche recebeu uma denúncia de que duas professoras estariam supostamente agindo de forma irresponsável com as crianças.
Leia também
Tamires, uma das mães que protestava, contou que seu filho, de apenas quatro anos, não quer mais ir para a creche. "As professoras pegavam bruscamente as crianças pelo braço, deixavam de canto. Na hora de acordar, puxavam os colchões enquanto estavam dormindo", relatou a mulher, sobre as únicas imagens que teve acesso, no dia 24 de novembro.
Segundo a jovem, o pedido das pessoas responsáveis pelas crianças é somente verificar as imagens gravadas pelas câmeras de segurança e saber qual o tratamento que seus filhos recebem.
Assista o vídeo:
Ela contou ainda que não só o seu próprio filho, mas outras crianças contaram aos seus pais a forma que as professoras tratam os alunos. Tamires relatou que na creche há muita rotatividade, e que as novas instrutoras estão há 30 dias na escola.
Até o momento, a direção da escola não se posicionou sobre as falas dos pais.
O Balanço Geral Manhã vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 5h, na tela da RECORD.