Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

Eleandro Passaia revive os tempos de rádio com novo podcast: "Sabor de nostalgia"

Jornalista vai trazer convidados especiais e bastidores da notícia a cada episódio do PodPassaia

Balanço Geral Manhã|Juliana Lambert, do site oficial

  • Google News
Passaia mostra os bastidores da notícia em podcast
Passaia mostra os bastidores da notícia em podcast

O apresentador do Balanço Geral Manhã, Eleandro Passaia, comemora mais uma importante estreia na carreira: o PodPassaia – um podcast que promete contar os bastidores da notícia e trazer à tona fatos exclusivos sobre uma cobertura.

O primeiro episódio, que já está disponível no R7.com e nas principais plataformas digirais, conta com a participação do comentarista de segurança da Record TV, Diógenes Lucca, que atuou diretamente na operação de combate ao sequestro de Silvio Santos, em 2001.


Feliz com o resultado da estreia, Passaia relembra como nasceu o projeto: “Começou com uma provocação do Antonio Guerreiro [vice-presidente de jornalismo da Record TV]. Em um bate-papo com o pessoal da Redação, ele explicou a força do R7.com para amplificar os conteúdos que criamos para a TV, como um casamento multiplataforma que nasceu para dar certo. Foi aí que levei a proposta do PodPassaia e ele gostou”, conta.

Ele reforça que os convidados do podcast terão a chance de revelar fatos até então inéditos. “Vamos contar os bastidores de grandes reportagens e, com responsabilidade, mostrar detalhes inéditos. É o caso do sequestro do Silvio Santos, que aconteceu em 2001. O negociador [que atuou] na época abre o jogo e diz como o empresário e apresentador quase colocou tudo a perder”, explica.


Para quem está curioso sobre os próximos episódios, Passaia dá alguns spoilers em primeira mão: “Também temos detalhes impressionantes sobre a morte de Marília Mendonça, a tragédia dos nove mortos pisoteados em baile funk de Paraisópolis (SP), e até a curiosa história do sheik árabe que só dá entrevista para jornalistas que estejam usando perfumes caros. Estou muito feliz e ansioso para compartilhar tudo isso com o nosso público”, adianta.

O jornalista que começou a carreira aos 17 anos, como repórter esportivo em transmissões em rádio AM, acredita que o formato podcast tem muitas semelhanças com aquele tipo de mídia: “Me senti em um estúdio de rádio, como no começo da minha carreira, estou adorando a experiência. É uma volta ao tempo com doce sabor de nostalgia”, revela o jornalista, para quem o PodPassaia é uma possibilidade de mostrar outros aspectos que, às vezes, não cabem no formato da TV.

Assista ao primeiro episódio do PodPassaia:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.