Famílias esperam há meses por apartamentos que deveriam ter sido entregues em 2024
Problemas na ligação de energia atrasam conclusão de obras da CDHU
Balanço Geral Manhã|Ri7a, a inteligência artificial do R7

No Jardim Boa Vista, zona oeste de São Paulo, cerca de 340 famílias aguardam ansiosamente pela entrega de um condomínio da CDHU. A obra deveria ter sido concluída em junho de 2023, mas enfrenta atrasos devido a problemas na ligação de energia pela concessionária Enel.
Enquanto esperam pela realização do sonho da casa própria, muitos moradores precisam viver com parentes ou pagar aluguel, o que acarreta dificuldades financeiras e ansiedade. Tami, uma das futuras moradoras, expressa a aflição das famílias: “Está absurdo, o nível de ansiedade lá em cima. Eu tenho dois filhos, não vejo a hora de estar vindo para cá.”
Apesar das tentativas do síndico e dos moradores como Luiz em obter respostas claras da CDHU e da construtora, as informações permanecem vagas. “Eles mandam você para um lugar, depois para outro, e nada de uma resposta concreta”, afirma Luiz.
Em comunicado oficial, a CDHU informou que a entrega do residencial está prevista para a próxima semana. As famílias agora esperam ansiosamente pelo dia em que finalmente poderão se mudar para suas novas casas.
Assista em vídeo - Famílias de São Paulo cobram entrega de apartamentos que deveriam estar prontos em 2024
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!