Moradores se surpreendem com história sobre mansão abandonada em bairro nobre de SP
Margarida, a dona do casarão, fugiu para o Brasil após ser acusada de cometer crimes nos Estados Unidos
Balanço Geral Manhã|Do R7

O Balanço Geral Manhã está acompanhando a investigação sobre a moradora de uma mansão abandonada em Higienópolis, um dos bairros mais ricos de São Paulo. A dona do imóvel, uma mulher que sempre aparece com o rosto pintado com uma pomada branca, escapou da lista de procurados do FBI.

Os vizinhos contaram para a reportagem que a casa sempre aparentava estar abandonada e, de vez em quando, Margarida aparecia na janela.
O que muitos não sabem é que Margarida guardava um segredo de anos. Ela foi acusada de crimes cometidos nos Estados Unidos.
Tudo começou nos anos 1970, quando o marido de Margarida foi contratado pela NASA para traballhar como engenheiro. O casal levou a empregada Hilda, que após 15 anos de sofrimento conseguiu denunciar os patrões por exploração e maus-tratos.
O FBI investigou o caso e comprovou a acusação. O marido de Margarida foi condenado a seis anos de prisão e precisou pagar multa por trabalho análogo e de escravidão. Antes do julgamento, a esposa fugiu para o Brasil e se refugiou na mansão centenária da família dela.
Após o mistério ser revelado, tudo indica que a mulher fugiu mais uma vez, pois ela não foi mais vista na mansão.
Agora, diversas construtoras estão de olho no imóvel, tendo em vista que ele é localizado em um bairro de alto padrão.
O Balanço Geral Manhã é exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 5h, na Record TV.














