Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral Manhã

Policiais investigados após morte de colombiano que ameaçava cão em SP

Confronto ocorreu em dezembro de 2024; imagens foram divulgadas recentemente

Balanço Geral Manhã|Ri7a, a inteligência artifical do R7

Policiais são investigados por matarem colombiano que fazia cão refém em SP
Policiais são investigados por matarem colombiano que fazia cão refém em SP

Em São Paulo, policiais foram afastados e estão sob investigação após a morte de Michael Steven Ramirez Montes, um colombiano de 33 anos que mantinha seu cachorro como refém sob ameaça de faca. O incidente ocorreu em dezembro de 2024, mas as imagens foram divulgadas recentemente.

A operação envolveu quatro policiais chamados para intervir no apartamento onde Micael ameaçava o animal. Durante a tentativa de negociação, que incluiu o uso de uma arma de choque e pedidos para que ele soltasse o cão, Micael resistiu e usou o cachorro como escudo.

Após negociações sem sucesso por pouco mais de um minuto, os policiais dispararam um total de 44 tiros, dos quais 35 atingiram Micael e o cão, resultando na morte de ambos no local. Micael tinha um histórico de prisões preventivas por furto qualificado entre 2022 e 2024.

A Polícia Militar informou que os policiais envolvidos estão sendo investigados por meio de inquérito policial militar e foram indiciados por homicídio. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em sigilo, aguardando resultados de laudos periciais.


Assista em vídeo - Policiais são investigados por matarem colombiano que fazia cão refém em SP

Veja também

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.