Favela do Moinho é núcleo de organização criminosa que age na Cracolândia
Olheiros alertam criminosos sobre operações policiais
Balanço Geral Manhã|Do R7
O Ministério Público investigou por um ano o tráfico de drogas no centro de São Paulo. A favela do Moinho foi identificada como o núcleo da operação criminosa. Durante a investigação, foram monitoradas atividades que envolvem tráfico e outros crimes organizados.
No início deste mês, uma ação policial resultou na prisão de sete indivíduos acusados de coordenar o esquema na Cracolândia. Dois suspeitos estão foragidos. Imagens exclusivas ajudaram nas prisões.
A segurança na favela é controlada por barreiras e vigilância constante. Olheiros comunicam-se com os criminosos para alertar sobre operações policiais. Um vigia posicionado em um local estratégico observa movimentações ao redor da comunidade.
Dentro da favela estão armazenadas as drogas que abastecem a Cracolândia e outras áreas centrais. Além do tráfico, alguns pontos são utilizados para exploração sexual envolvendo menores.
O chefe do esquema permanece foragido. Testemunhas afirmam que a Cracolândia representa apenas uma parte visível das atividades ilícitas na região central.
A investigação revelou conexões entre diversas atividades criminosas, incluindo extorsão e comércio ilegal de produtos roubados. As autoridades esperam enfraquecer o crime organizado com as prisões realizadas, mas reconhecem que a luta contra essa rede complexa continua ativa.
Últimas