Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

Idoso é atacado por cachorros que fugiram de casa na zona norte de São Paulo

Tutor disse que animais são dóceis e só ficaram agitados porque alguém mexeu no portão de madrugada

Balanço Geral Manhã|Do R7

  • Google News

Um idoso foi atacado por dois cães de grande porte que fugiram de uma residência no bairro do Horto Florestal, na zona norte de São Paulo. O incidente ocorreu quando o vigilante Ivan chegava para trabalhar. Os animais envolvidos são um american bully chamado Logan e uma fêmea da raça pit monster chamada África.


O ataque aconteceu enquanto Ivan tentava se defender dos cães utilizando caixas de papelão. Apesar das tentativas do idoso para afastar os animais com lixo e a ajuda eventual de um vizinho jogando água nos cachorros, ele sofreu cortes no braço durante a investida.


Os moradores da área estão preocupados com novos ataques devido à presença significativa de idosos e crianças na região. Este não foi o primeiro episódio em que esses cães foram vistos soltos pelas ruas locais.


Felipe, tutor dos animais, explicou que os cachorros escaparam após alguém mexer no portão da sua casa durante a madrugada. Ele afirmou ainda que Logan e África são dóceis e destacou um episódio anterior em 2021 quando Logan ajudou a salvar uma mulher agredida pelo companheiro.


A polícia tem mantido presença frequente na área para garantir a segurança dos moradores. Enquanto isso, medidas preventivas estão sendo adotadas: Felipe comprometeu-se a reforçar seu portão para evitar novas fugas dos cães e garantiu manter os animais confinados até que as reparações sejam concluídas.


Seu Ivan já retornou ao trabalho após receber apoio do dono dos cachorros. A comunidade busca agora assegurar medidas eficazes para prevenir futuros incidentes semelhantes.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.