Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral Manhã

Mulher com câncer raro aguarda há um ano por cirurgia em São Paulo

Juliana Cardoso da Silva aguarda transferência para tratamento oncológico adequado na capital paulista

Balanço Geral Manhã|Do R7

  • Google News

Juliana Cardoso da Silva, de 48 anos, enfrenta dificuldades para tratar um câncer de timo, com um tumor de 10 centímetros entre o coração e o pulmão. Desde o diagnóstico, há mais de um ano, sua família busca garantir o tratamento adequado e, principalmente, a cirurgia necessária para retirar o tumor.


Inicialmente em Marília, no interior de São Paulo, Juliana se mudou para a capital em busca de melhores recursos médicos. No entanto, apesar das sessões de radioterapia e quimioterapia, ela não teve acesso à cirurgia devido às limitações do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, está internada em uma Unidade de Pronto Atendimento na zona leste de São Paulo, aguardando transferência para um hospital com estrutura oncológica.


O ex-marido relata a dificuldade em conseguir exames e a cirurgia através dos hospitais públicos já visitados. A família recorreu à Justiça buscando os direitos garantidos pela lei dos 60 dias, que estipula um prazo máximo para o início do tratamento após o diagnóstico.


Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, a responsabilidade pelo encaminhamento para tratamento oncológico é da Prefeitura, que deve formalizar o pedido , mas ainda não houve esse registro. Enquanto isso, a família enfrenta despesas emergenciais com consultas e exames, na busca por manter Juliana estável enquanto aguardam uma solução pela saúde pública.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.