Assassino diz que morte de Anic foi encomendada após brigas, disputa por imóvel e supostos abusos
Lourival afirma que agiu a mando do marido da vítima. Ela foi morta com um soco no pescoço após ser atraída para um encontro sexual
Balanço Geral RJ|Do R7
A defesa de Lourival Correa, assassino confesso de Anic Herdy, afirmou que a morte da advogada foi encomendada pelo viúvo devido a brigas constantes entre o casal — inclusive com agressões físicas, disputa de um imóvel e supostos abusos de Anic contra a filha.
Lourival afirma que câmeras da sala da residência de Benjamin Herdy podem confirmar a versão dele. Os equipamentos teriam registrado o momento em que os dois tratavam do crime, em janeiro deste ano. Inclusive, a polícia já recolheu essas câmeras para análise.
Após sete meses de mistério, o corpo de Anic foi achado enterrado e concretado na casa de Lourival, em Teresópolis, na região serrana. Uma perícia confirmou a identidade do corpo.
Ele disse que matou Anic com um soco no pescoço após atrair a vítima para um motel, em fevereiro deste ano, para um encontro sexual. Os dois seriam amantes, segundo as investigações da polícia.
Lourival decidiu fazer as revelações para evitar que os filhos e a namorada, que também estão presos, respondam pelo crime. Isso porque o réu confesso afirma que a família não tem envolvimento no caso e tudo não passou de um plano dele com Benjamin Herdy.
O desaparecimento de Anic Herdy teve grande repercussão depois que o marido da vítima pagou R$ 4,6 milhões pelo resgate e, mesmo assim, ela não foi localizada.
Em nota, a defesa do viúvo disse que as acusações são “um ato de desespero e crueldade”. A família ainda afirmou que pretende acionar Lourival e os seus procuradores na Justiça.
Últimas