Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Balanço Geral RJ

Ataque à imprensa: bandidos atiram contra helicóptero da RECORD Rio

Um dos disparos atingiu a fuselagem da aeronave. Ninguém ficou ferido

Balanço Geral RJ|Do R7

Bandidos atiraram cerca de 200 vezes contra o helicóptero da RECORD Rio durante um sobrevoo à região de Cordovil, Parada de Lucas e Cidade Alta, na zona norte do Rio de Janeiro, na quarta-feira (4). Um dos disparos atingiu a fuselagem da aeronave. Ninguém ficou ferido.


Em nota, a RECORD Rio ressalta que "repudia veementemente qualquer ato de violência contra profissionais de imprensa e reforça seu compromisso com a segurança de sua equipe. Além disso, manifesta seu total repúdio à violência praticada contra jornalistas e profissionais de comunicação, que desempenham um papel fundamental na sociedade. A emissora continuará colaborando com as autoridades para apurar o ocorrido e garantir a segurança de todos os profissionais envolvidos".


Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro cobra apuração dos fatos

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro considerou o ataque ao helicóptero da RECORD, em uma cobertura jornalística, um "ato de intimidação à imprensa".


"Uma tentativa de calá-la em seu trabalho de levar à sociedade informação, elemento fundamental na prestação de serviço à população e base para uma plena cidadania", destacou em um trecho da nota.


O Sindicato dos Jornalistas afirmou ainda considerar o fato inaceitável e cobrou das autoridades responsáveis o urgente esclarecimento do caso e rigorosa apuração dos fatos.




Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.