Logo R7.com
RecordPlus
Balanço Geral RJ

Bebê com anomalia rara no coração precisa de transferência urgente no Rio

Ana Laura, de apenas um mês de vida, está internada no CTI do Hospital Municipal Albert Schweitzer em estado grave

Balanço Geral RJ|Do R7

  • Google News

Uma bebê diagnosticada com uma malformação congênita rara do coração — anomalia de Ebstein — precisa ser transferida para um hospital realizar o procedimento para corrigir o problema. Ana Laura, de apenas um mês de vida, está internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, com quadro de saúde gravíssimo. A unidade de saúde informou que não realiza o procedimento.


Outra criança também se encontra em uma situação parecida. Emanuel, de 11 anos, está internado há um mês no CTI da unidade de saúde e precisa de uma transferência. Ele teve o pulmão perfurado durante uma cirurgia de apêndice e precisa de uma cirurgia no tórax. O hospital também não possui recursos para realizar a cirurgia.


A Secretaria Municipal de Saúde informou que Ana Laura está cadastrada no SER (Sistema Estadual de Regulação) e que 209 pacientes aguardam por uma transferência. Já a Secretaria Estadual de Saúde disse que a responsabilidade da transferência de Emanuel é do município.

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.