Menino que morreu afogado no parque de Deodoro teria sido puxado por bomba de sucção
João Gabriel Lopes de Farias, de 15 anos, nadava com amigos na piscina do local, em uma área considerada restrita
Balanço Geral RJ|Do R7
O adolescente que morreu afogado na piscina do Parque Radical de Deodoro, na na zona oeste do Rio, na tarde desta terça-feira (24), teria sido puxado pela bomba de sucção do local.
Segundo testemunhas, João Gabriel Lopes de Farias, de 15 anos, nadava com amigos em uma área considerada restrita. Por volta das 16h30, ele teria começado a gritar por socorro.
À polícia, os colegas contaram que o menino dizia estar sendo puxado para o fundo da piscina. O grupo teria tentado ajudar, mas sem sucesso. A família da vítima foi avisada por volta das 19h, uma hora depois que o parque encerrou as atividades.
O Corpo de Bombeiros só foi acionado às 20h42 e iniciou as buscas. O corpo de João Gabriel foi encontrado durante a noite e encaminhado para o IML (Instituto Médico-Legal) de Campo Grande.
Em nota, a Prefeitura do Rio lamentou a morte do adolescente e disse que ele teria invadido o local após o fechamento da área. O parque funciona de terça a domingo, das 6h às 18h. Segundo a administração municipal, a bomba da piscina foi desligada às 17h30.
À RECORD, um frequentador do parque denunciou que as invasões se tornaram frequentes devido à redução do número de guardas municipais e policiais militares que atuam no local.
Últimas