Polícia investiga causa da morte de bebê de dois anos no Rio; mãe e padrasto negam maus-tratos
Segundo o casal, a criança foi vítima de negligência médica. Eles alegam inocência após família paterna levantar suspeitas
Balanço Geral RJ|Do R7
A Polícia Civil investiga a causa da morte de um bebê de dois anos no Rio de Janeiro. Kaleb Gabriel da Cruz morreu na última quarta-feira (17).
Segundo a mãe e o padrasto, a criança foi vítima de negligência médica. Já a família paterna suspeita que Kaleb tenha sofrido maus-tratos do casal.
A certidão de óbito indica que Kaleb tinha um trauma na barriga com uma lesão no pâncreas, causada por uma ação contundente.
Inicialmente, o menino foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ricardo de Albuquerque, na zona norte. Segundo a família, ele havia se machucado ao cair da cama. No entanto, o casal deixou a unidade com a criança por conta própria.
Mãe e padrasto estiveram com Kaleb em um hospital, onde ele fez uma tomografia e foi medicado. Em seguida, recebeu alta.
Segundo a direção da UPA, a criança retornou à unidade, mas já estava sem vida.
Após a repercussão do caso, a mãe e o padrasto de Kaleb afirmaram que estão sofrendo ameaças e que não conseguiram voltar para casa. Eles alegam ser inocentes.
Últimas