Polícia investiga empresa suspeita de furtar 5 toneladas em fios de cobre em Belford Roxo
De acordo com as investigações, a quadrilha movimentou mais de R$ 28 milhões, um valor incompatível com a capacidade financeira declarada
Balanço Geral RJ|Do R7
A Polícia Civil investiga uma empresa licenciada pela Secretaria de Meio Ambiente de Belford Roxo suspeita de furtar cinco toneladas de fios de cobre que pertenciam a uma empresa de telefonia em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Além disso, a apuração descobriu que a licença para operar concedida à empresa foi entregue sem procedimento licitatório ou até mesmo administrativo.
Os donos da empresa, Wellington Alves da Silva e Milton Peixoto da Costa, são suspeitos de coordenar a compra e vender o material furtado. De acordo com as investigações, a quadrilha movimentou mais de R$ 28 milhões, um valor incompatível com a capacidade financeira declarada.
A ação desta sexta-feira (2) teve como objetivo cumprir 35 mandados de busca e apreensão contra os investigados.
Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo afirmou que cancelou, em março, a licença operacional da empresa citada, porque ela havia descumprido as condicionantes determinadas em lei. Além disso, ressaltou que todas as licenças ambientais são concedidas mediantes a análise minuciosa e criteriosa dos documentos apresentados pelos solicitados.
Últimas