Tia diz que jovem morto em hospital foi agredido por médico com soco em ferimento e chutes
Richard Cruz, de 20 anos, havia procurado a unidade com um corte no pescoço após ser vítima de um assalto no Rio de Janeiro
Balanço Geral RJ|Do R7
A família pede justiça para Richard Cruz, de 20 anos, paciente psiquiátrico que morreu após entrar em luta corporal com um médico no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
A tia do rapaz contou que, antes da agressão, a família foi chamada para conter o jovem após um surto. Richard teria dito que estava sendo maltratado na unidade. Segundo a família, o médico apontou o dedo para Richard e disse que ele era quem mandava ali.
O paciente deu empurrão nele e foi atacado com chutes e um soco no ferimento, o que provocou um grande sangramento. Richard havia procurado o hospital com um corte no pescoço após ser vítima de um assalto.
A tia e mãe de Richard chamaram a Polícia Militar e prestaram depoimento na delegacia. Após serem informadas de que o jovem havia sido levado para a sala de cirurgia, elas receberam a notícia da morte dele.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que o paciente estava agressivo e agitado e os médicos precisaram adotar medidas para conter o rapaz. O secretário Daniel Soranz afirmou que a pasta está em contato com a Polícia Civil para a apuração do caso. Segundo ele, não há relatos de briga, e, sim, de uma tentativa de segurá-lo.
Últimas