Traficantes queimam carros e barricadas durante ação na Serrinha, zona norte do Rio
Foram apreendidos um fuzil, três rádios comunicadores e grande quantidade de drogas. Ninguém foi preso
Balanço Geral RJ|Do R7
Traficantes incendiaram barricadas e carros durante uma operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) no Complexo da Serrinha, na zona norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (6). Houve troca de tiros.
Segundo a polícia, o objetivo da ação foi atuar contra o roubo de carros e retirar barricadas, além de impedir as investidas de criminosos da comunidade contra favelas vizinhas dominadas por rivais. Foram apreendidos um fuzil, três rádios comunicadores e grande quantidade de drogas. Ninguém foi preso.
A Serrinha é chefiada pelo traficante do Terceiro Comando Puro Wallace Brito Trindade, o Lacosta, foragido do sistema prisional desde 2007. Ele tomou o controle da localidade em 2012 e, desde então, tenta tomar o controle das comunidades vizinhas Cajueiro e Congonha, dominadas pelo Comando Vermelho.
Inocentes no meio da guerra de traficantes
No último fim de semana, cinco pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas durante um ataque de bandidos da Serrinha a um bar, em um dos acessos da Congonha. De acordo com a polícia, no local estava um criminoso que seria alvo da quadrilha.
Já em abril do ano passado, em um outro ataque, Esther de Assis, de 9 anos, morreu baleada enquanto brincava em uma das ruas do morro do Cajueiro. O entregador João Victor Brander, de 19 anos, também foi assassinado. Segundo testemunhas, ele estava no horário de almoço quando bandidos da Serrinha chegaram atirando de dentro de um carro.
Últimas