"Agradeço à Record TV por acreditar no meu trabalho", diz Gottino
Apresentador do Balanço Geral SP completa mais um ano de vida nesta terça-feira (7)
Balanço Geral|Por Katia Machado*, do site oficial

O apresentador do Balanço Geral SP, Reinaldo Gottino, completa mais um ano de vida nesta terça (7) e tem muitos motivos para comemorar! Nesse novo ciclo, ele deseja retribuir a confiança e apoio depositado em seu trabalho.
"Espero poder retribuir a todas as pessoas que confiaram no meu trabalho e que me apoiaram, me incentivaram a continuar, a retornar e estar no Balanço Geral. Tento fazer isso todos os dias: levar o melhor para as pessoas. É uma revista eletrônica longa, são mais de três horas de duração. Temos que realmente preparar, todos os dias, um trabalho, um material bom e especial para o telespectador", afirma.
Com o seu retorno ao programa, o quadro A Hora da Venenosa voltou com o trio original de apresentadores. Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi já se conhecem há vários anos e compartilham diversos momentos juntos.
"Apresentar esse quadro com a Fabíola e o Lombardi é uma química e uma união muito grande. A gente se entende e se conhece, somos amigos fora do ar. É muito bacana poder trabalhar com pessoas que a gente a gosta, ter esse encontro. Trazemos notícias sobre celebridades, mas também nos divertimos! Então, a gente mescla informação com humor e isso é muito bacana".
Em mais de 25 anos de carreira, o apresentador acumula momentos especiais e cita os que mais lhe marcaram na profissão. "Sem dúvida alguma foi quando estreei [no Balanço Geral SP] no dia 26 de maio de 2014. Foi uma experiência inesquecível! E agora, esse meu retorno em 8 de junho de 2020, também foi uma data muito especial. Voltar ao programa que marcou a minha vida, que sou muito bem recebido, não só pela equipe, mas também pelos telespectadores".

Gottino também conta um fato curioso sobre sua chegada ao programa.
"Meu começo no Balanço Geral não deu certo. Fui até a direção [do programa] informar que a Record TV poderia colocar outra pessoa em meu lugar, porque não estava dando certo. A audiência não estava boa. As coisas não estavam fluindo. Então, recebi a informação de que a direção e todo o comando da emissora estavam satisfeitos, gostando da forma que eu estava conduzindo a atração e que eles iriam apostar realmente no meu trabalho".
Ele agradece o apoio e confiança do canal e incentiva as pessoas a não desistirem de seus objetivos.
"No dia seguinte em que coloquei o meu cargo à disposição e a emissora disse que ia continuar comigo, o programa começou a fluir, as coisas começaram a acontecer e [o Balanço Geral] se tornou esse grande sucesso. Então, é um fato bastante curioso e uso isso para informar as pessoas para que não desistam, não façam como eu. Não coloquem o cargo à disposição, não entreguem. Eu uso esse meu mau exemplo de que estava desistindo de algo que ia dar certo. Se hoje estou aqui, tenho que agradecer à direção da Record TV que sempre acreditou no meu trabalho".
Neste ano, o presente que Gottino deseja é diferente de todos os outros que já pediu anteriormente. "O presente ideal é que a gente passe logo por essa pandemia. A minha oração, o meu pedido à Deus, é que isso passe o mais rápido possível para que as pessoas retomem e possam voltar as suas vidas. Acho que é o momento mais difícil da nossa geração e, sem dúvidas, faremos parte dos livros de história do futuro, com 2020 sendo o ano mais difícil da história da nossa geração", diz.
Acompanhe o Balanço Geral SP! O programa vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 11h50 e, aos sábados, às 13h, na tela da Record TV.
* Sob supervisão de Juliana Lambert e Leonardo Azzali















