Bebê nasce em viatura policial durante trajeto para maternidade em São Paulo
Policiais interrompem patrulhamento para ajudar mulher em trabalho de parto
Balanço Geral|Ri7a, a inteligência artificial do R7

Durante um patrulhamento na zona oeste de São Paulo, dois policiais militares foram surpreendidos por uma situação inusitada: Dayane estava em trabalho de parto e precisava de ajuda urgente. Sem conseguir transporte por aplicativo, ela foi levada pelos policiais em direção à maternidade. No entanto, a bebê Maitê nasceu antes de chegarem ao destino.
Os policiais estavam na avenida Engenheiro Heitor Antônio Eras Garcia quando foram abordados por uma amiga de Dayane que tentava contatar o Samu. Percebendo a urgência da situação, eles decidiram levar a gestante ao hospital. Durante o trajeto, a bolsa estourou e Dayane entrou em trabalho de parto no banco de trás da viatura.
Um dos policiais, preparado com luvas, auxiliou no parto ali mesmo. O nascimento foi tenso devido ao cordão umbilical enrolado no pescoço da bebê. Após removê-lo, Maitê chorou aliviando a tensão dos presentes. A viatura seguiu rapidamente para a maternidade onde mãe e filha receberam cuidados médicos.
Maitê nasceu com 47 centímetros e pouco mais de três quilos e está bem na UTI Neonatal para observação. Dayane, mãe de outros dois filhos aos 40 anos, descreveu o nascimento como um recomeço emocionante e expressou gratidão aos policiais que a ajudaram.
Assista em vídeo - Policiais socorrem mulher grávida e bebê nasce em viatura na zona oeste de São Paulo
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!